2

Mateus Silva, do Cruzeiro, tem renovação encaminhada com a Ponte Preta

Macaca já havia manifestado o interesse de permanecer com o jogador de 27 anos na semana passada e as negociações avançaram

15/11/2022 05:00
compartilhe
Mateus Silva disputou 15 jogos pela Ponte Preta e marcou dois gols
foto: Diego Almeida/PontePress

Mateus Silva disputou 15 jogos pela Ponte Preta e marcou dois gols

O Cruzeiro segue definindo o futuro dos jogadores emprestados e que não serão aproveitados pela comissão técnica de Paulo Pezzolano na próxima temporada. Esse é o caso do zagueiro Mateus Silva, que encaminhou sua renovação de contrato com a Ponte Preta até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. 

A informação da renovação foi antecipada pelo GE e confirmada pela reportagem do Superesportes. A Macaca já havia manifestado o interesse de permanecer com o jogador de 27 anos na semana passada e as negociações avançaram. 
 
Com o novo empréstimo, Mateus Silva não deverá mais vestir a camisa celeste. Isso porque o defensor tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023. A partir de julho do ano que vem, ele também poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
 
Contratado pelo Cruzeiro ainda no fim da última temporada pela administração da associação, Mateus iniciou o ano como titular do clube. Depois, acabou perdendo espaço com as chegadas de Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Wagner Leonardo.
 
Seu último jogo pela Raposa foi ainda no Campeonato Mineiro, em 19 de março, na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, no Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na 11ª rodada da primeira fase. 
 
Com a camisa celeste, Mateus disputou cinco jogos. Antes, ele havia se destacado pelo Ituano na campanha do acesso à Série B, em 2021.
 
Na Ponte Preta, ele fez 15 partidas na Série B deste ano, marcou dois gols e serviu seus companheiros com duas assistências. 


Compartilhe