2

Elias explica função no Cruzeiro e detalha como é o trabalho com Ronaldo

Ex-volante é o 'braço direito' do sócio majoritário da SAF da Raposa no departamento de scout e está alinhado também ao Real Valladolid, da Espanha

20/11/2022 06:00
compartilhe
Atuando hoje como scout, Elias foi ex-companheiro de clube de Ronaldo
foto: Reprodução/Instagram

Atuando hoje como scout, Elias foi ex-companheiro de clube de Ronaldo

Desde o início do ano, o ex-jogador Elias trabalha na equipe de Ronaldo Fenômeno na gestão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha. Em uma de suas raras entrevistas, o 'braço direito' do empresário explicou qual é a sua função na empresa que gerencia os dois clubes. 
 
Elias foi convidado por Ronaldo para integrar indiretamente o departamento de scouting - processo de observação e análise responsável por recolher informações individuais ou coletivas. Embora faça parte dos projetos da Raposa, ele nunca chegou a ser anunciado como funcionário do clube.
 
Em entrevista à Ronaldo TV, na Twitch, Elias detalhou um pouco mais sobre sua função no Cruzeiro. Ele também falou de sua transição do campo para a área executiva. 
 
"Essa é a minha função: caçar jogador, dar minha opinião técnica e tática do que eu conheço um pouco do futebol", iniciou. 
 
"Quando recebi o convite do Ronaldo, eu ainda estava pensando em jogar, mas conversei com a minha família e optei por parar. Não anunciei, já comecei a trabalhar. Perdi um pouco o timing de anunciar aposentadoria. Mas já comecei a trabalhar e a caçar jogadores", completou.
 
Elias também foi ex-companheiro de Ronaldo dentro das quatro linhas. Como jogador, ele teve passagens por Corinthians, Flamengo e Bahia, além do Atlético. Na Europa, defendeu o Atlético de Madrid, na Espanha, e o Sporting, em Portugal.
 
De acordo com o site OGol, especializado em estatísticas, o então meio-campista entrou em campo 681 vezes e marcou 104 gols. A última partida de Elias como profissional foi pelo Bahia, em setembro de 2020, quando o Tricolor foi derrotado por 3 a 2 pelo Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.    

Compartilhe