2

Cruzeiro escolhe modelo e inicia desenvolvimento de camisa retrô para 2023

Clube celeste deverá ter camisa especial, de marca licenciada, a partir da próxima temporada

23/11/2022 18:58 / atualizado em 23/11/2022 19:45
compartilhe
Cruzeiro terá nova camisa retrô a partir da próxima temporada
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro terá nova camisa retrô a partir da próxima temporada

Demanda constante do torcedor, uma nova camisa retrô do Cruzeiro deverá ser lançada em 2023. Em entrevista ao podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o diretor de negócios do clube, Lênin Franco, afirmou que o modelo já está em desenvolvimento.

"A gente tem possibilidade de fazer camisa retrô com a Adidas, mas a gente também tem os licenciados especializados com a camisa retrô. A gente já fechou com alguns que estão em processo de desenvolvimento", revelou.

"A gente já escolheu o modelo, a gente pegou a camisa original de um colecionador, que pegou a camisa original sei lá por quantos mil reais, usada pelo jogador na época tal, e mandamos para a fábrica a camisa original. E dissemos que ela só sai de lá quando tiver a cópia fiel da camisa", complementou Lênin.

O dirigente não deu muitos detalhes de qual camisa será relembrada no projeto ou quando acontecerá o lançamento do novo modelo. Há, no clube, uma grande expectativa pelo aumento no número de produtos licenciados em 2023 de olho no incremento de receitas.

Na temporada 2022, em parceria com a Adidas, o Cruzeiro lançou nada menos do que cinco modelos. Além das tradicionais 1 e 2, nas cores azul e branca, respectivamente, a Raposa teve camisa amarela e rosa.

Neste mês, em comemoração ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda lançou outro uniforme, em outro tom de azul, para celebrar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe