2

Rafael Cabral cita desafios do Cruzeiro, mas se mostra confiante para 2023

Time celeste voltará a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro depois de três anos na Segunda Divisão e tem como principal objetivo a permanência

07/12/2022 11:40 / atualizado em 07/12/2022 11:44
compartilhe
Rafael Cabral foi um dos destaques do Cruzeiro na campanha do título da Série B
foto: Staff Images/Cruzeiro

Rafael Cabral foi um dos destaques do Cruzeiro na campanha do título da Série B

Assim como grande parte dos torcedores do Cruzeiro, o goleiro Rafael Cabral vive ansiedade para o início da próxima temporada. Em 2023, o clube celeste terá como principal objetivo se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o arqueiro da Raposa quer ir além.
 
Em entrevista concedida ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, nessa terça-feira (6/12), Cabral disse que está muito confiante no planejamento do Cruzeiro para o retorno à elite após três anos na Segunda Divisão. 
 
"Estou muito confiante, muito contente e feliz. Eu tenho certeza que vamos fazer uma excelente temporada na questão de competitividade, lutar e honrar a camisa. O torcedor pode ter certeza de que vamos dar o nosso melhor", iniciou. 
 
Rafael Cabral reconheceu que será um ano difícil para o Cruzeiro, mas afirmou que o clube poderá superar suas próprias metas se repetir o trabalho que foi feito na campanha vitoriosa da Série B do Brasileirão em 2022. Por sua vez, ele se mostrou otimista quanto a isso. 
 
"Estou muito sossegado, acho que a maneira como eu vi este ano, tudo sendo trabalhado olho no olho, todo mundo respeitando o clube e colocando ele acima de todos nós. Eu acho que vai ser um ano desafiador, mas ao mesmo tempo, tudo na vida tem um lado bom e ruim, eu olho mais para o lado bom. Tem muita coisa boa que a gente pode colher, mas para isso a gente tem que plantar muito", completou. 
 
O Cruzeiro disputará três competições em 2023: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A pré-temporada está marcada para começar no dia 14 de dezembro, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. 

Compartilhe