2

Diretor do Cruzeiro se reúne com empresário de Almendra

A reportagem procurou o clube e o empresário para comentarem o encontro, mas ninguém se pronunciou até o momento

07/12/2022 13:27 / atualizado em 07/12/2022 14:13
compartilhe
Reunião entre o empresário de Almendra e a diretoria do Cruzeiro
foto: Reprodução

Reunião entre o empresário de Almendra e a diretoria do Cruzeiro


O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, se reuniu nesta quarta-feira (7), na Toca da Raposa II, com o empresário do volante Agustín Almendra, o uruguaio Marco Vanzini. Head de scout do clube celeste, Marcos Menezes também participou da conversa.

O agente, que é diretor do grupo CAA Stellar Uruguay & Paraguay, postou uma foto nas redes sociais e escreveu: "Reunião". A reportagem procurou o clube e o empresário para comentarem o encontro, mas ninguém se pronunciou até o momento.

Almendra tem vínculo com o Boca só até o fim do primeiro semestre de 2023. Portanto, ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube no próximo mês. 

Cruzeiro tem interesse no promissor meio-campista, visto como um nome com potencial para revenda.

Histórico


Almendra nasceu em Caseros, cidade da província de Buenos Aires, na Argentina. Ainda jovem, iniciou a trajetória nas categorias de base do Boca. Passou pelas categorias sub-17 e sub-20 da Seleção. Em 2018, aos 18 anos, foi promovido ao elenco profissional.

Foram apenas cinco partidas no time de cima no primeiro ano. Curiosamente, uma delas foi justamente contra o Cruzeiro: a vitória xeneize por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Naquela oportunidade, ele entrou aos 39 minutos do segundo tempo e debutou na competição.

Em 2019, viveu o momento de maior destaque. Fez 23 partidas (18 como titular) e marcou um gol. O bom início levou o Napoli a oferecer impressionantes 29 milhões de dólares para contratá-lo, mas o então presidente do Boca, Daniel Angelici, decidiu recusar a proposta por acreditar que o garoto poderia se valorizar.

Depois de um 2020 com apenas sete jogos, voltou a ser mais utilizado em 2021. Titular do time, fez 33 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Até que, em 2022, perdeu espaço no elenco - o que ocasionou uma briga com o técnico Sebastian Battaglia.

Insatisfeito com a reserva, reclamou com o treinador e foi afastado de vez. Pediu desculpas, mas não deu certo. Mesmo com a mudança de treinador (Hugo Ibarra assumiu o cargo), continuou longe dos jogos.

Ao todo, soma 69 jogos, seis gols, quatro assistências e cinco títulos (dois Campeonatos Argentinos, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Copa da Liga Argentina) pelo Boca.

Compartilhe