2

Ponte 'fura' anúncio e diz que Igor Formiga 'deve acertar' com Cruzeiro

Time de Campinas, no interior de São Paulo, agradeceu aos serviços prestados pelo lateral-direito na última edição da Série B

13/12/2022 15:18 / atualizado em 13/12/2022 16:06
compartilhe
Igor Formiga defendeu a Ponte Preta na última edição da Série B
foto: Divulgação/Ponte Preta

Igor Formiga defendeu a Ponte Preta na última edição da Série B

Por meio das redes sociais, a Ponte Preta 'furou' o Cruzeiro e anunciou que o clube celeste deverá fechar a contratação do lateral-direito Igor Formiga, de 23 anos.

"O lateral-direito Igor Formiga está de partida da Ponte Preta. Formiga, que fez 33 jogos e deu uma assistência (em 2022), deve acertar com o Cruzeiro. Obrigado, Formiga!", escreveu a Macaca no Twitter.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Formiga nunca chegou a atuar pela equipe profissional do Timão.

O lateral-direito tinha contrato com o clube do Parque São Jorge até outubro passado, mas rescindiu em abril para firmar vínculo definitivo com a Ponte Preta.

Embora tivesse contrato com a Macaca até o fim de 2023, o jogador fez valer uma cláusula contratual para romper o vínculo e se transferir para a Raposa.

No Cruzeiro, Formiga encontrará um setor extremamente carente de reforços. Em relação ao ano passado, o clube celeste perdeu Rômulo, que não teve o contrato renovado, e Geovane, que tem negociação avançada com o Dallas FC, dos Estados Unidos. O único jogador da posição no grupo é Wesley Gasolina.

Outros reforços


Além de Igor, o Cruzeiro deverá anunciar, nos próximos dias, uma série de reforços. Veja quem são eles:

Anderson, goleiro, Athletico-PR


Anderson participou de 13 jogos na temporada de 2022 com a camisa do Furacão. Ele é reserva do goleiro Bento. O atleta é natural de Ribeirão Pires-SP. Na base, começou pelo Palmeiras, passando por CSA, Santa Cruz e Náutico, além do Furacão.

Raul Gustavo, zagueiro, Corinthians


Natural de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Raul Gustavo deverá ser emprestado pelo Corinthians ao Cruzeiro. O jogador passa férias em Lagoa Santa, também na RMBH. Em 2022, ele disputou 33 jogos e marcou quatro gols.

Christian, volante, Athletico-PR


Aos 21 anos, Christian perdeu espaço no Athletico após passar por uma artroscopia no joelho direito. Ele será emprestado ao Cruzeiro por uma temporada. Em 2022, disputou 23 jogos e marcou três gols. Em 2021, foram 53 jogos, seis gols e duas assistências.

Wallisson, volante, Ponte Preta


O Cruzeiro aguarda Wallisson resolver situações com a Ponte na Justiça para assinar um contrato por três temporadas. Por isso, sua situação é a mais indefinida até aqui, ainda que já exista um acordo verbal. Em 2022, o atleta de 25 anos disputou 42 jogos e marcou cinco gols. 

Mateus Vital, meio-campista, Corinthians


Aos 24 anos, Mateus Vital rescindirá seu contrato com o Corinthians para assinar com o Cruzeiro por três temporadas. Sonho antigo do Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha, o meio-campista disputou 60 partidas em 2022, marcou três gols e deu três assistências. 

Matheus Davó, atacante, Corinthians


Davó é outro que rescindirá com o Corinthians para assinar com o Cruzeiro. Embora tenha seus direitos sejam do clube paulista, o atacante disputou a última Série B emprestado ao Bahia. Em 2022, foram 52 partidas, 12 gols e seis assistências. 

Rafael Bilu, atacante, Criciúma


A contratação de Bilu já foi confirmada pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins. Ele explicou que o atacante de 23 anos utilizará a estrutura da Toca da Raposa II para se recuperar. Inicialmente, o jogador não deverá ser sequer anunciado pelo clube mineiro.

Compartilhe