2

Cruzeiro empresta atacante William Pottker ao Coritiba até o fim de 2023

Atacante de 28 anos, que esteve por último emprestado ao Avaí, tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024

16/12/2022 18:53 / atualizado em 16/12/2022 19:08
compartilhe
William Pottker é oficializado pelo Coritiba
foto: Rafael Ianoski/Coritiba

William Pottker é oficializado pelo Coritiba

Fora dos planos do Cruzeiro para a próxima temporada, o clube mineiro emprestou, nesta sexta-feira (16/12), o atacante William Pottker ao Coritiba. O contrato do jogador de 28 anos com o clube paranaense vai até dezembro de 2023. 
 
"Estou voltando para o meu estado. Eu sei a grandeza do Coritiba. Então, para mim e para toda minha família, é um sentimento de muita alegria representar o Coxa. Espero retribuir dentro de campo da melhor forma possível", disse em sua chegada ao Coxa. 
 

As contratações do Coritiba para 2023

 

Relação com o Cruzeiro


Contratado pela Raposa em 1º de novembro de 2020, ainda quando o time cruzeirense era treinado por Felipão, Pottker não correspondeu às expectativas em Belo Horizonte. Com salário considerado alto para o clube, o atleta foi emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, em junho de 2021.
 
Depois de uma rápida passagem no Oriente Médio, o atacante retornou ao Brasil e foi novamente emprestado pelo Cruzeiro. Dessa vez, ao Avaí. No clube catarinense, ele entrou em campo em 27 oportunidades e marcou três gols. 
 
Já pelo Cruzeiro, Pottker disputou sua última partida na derrota por 2 a 1 para o América, na ida das semifinais do Campeonato Mineiro, em maio do ano passado. Pela Raposa, foram 25 partidas e seis gols marcados.
 
O atacante tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2024. Para tê-lo, a diretoria cedeu ao Internacional 20% dos direitos econômicos do meia Maurício e recebeu R$ 1,2 milhão dos gaúchos. 


Compartilhe