2

Após impasse por Davó, Cruzeiro e Corinthians seguem conversas por zagueiro

Enquanto aguarda o martelo ser batido sobre seu futuro, Raul Gustavo mantém normalmente sua rotina de treinamentos no clube paulista

21/12/2022 17:20
compartilhe
Raul Gustavo segue treinando no CT Joaquim Grava, em São Paulo
foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Raul Gustavo segue treinando no CT Joaquim Grava, em São Paulo

Após ter um entrave na negociação com o Corinthians pelo atacante Matheus Davó, o Cruzeiro segue conversando com o clube paulista para contar com Raul Gustavo na próxima temporada. O time mineiro tenta a contratação do zagueiro de 23 anos por empréstimo até o fim de 2023, com os direitos econômicos fixados ao término do período.
 

Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023

 
Ainda que a negociação esteja demorando a ser sacramentada, o defensor segue tendo tudo para reforçar o time celeste. O Superesportes apurou, nesta quarta-feira (21), que a conclusão do negócio não tem relação com o impasse por Davó (entenda a situação do atacante no fim da matéria). 
 
Os clubes ainda não chegaram a uma definição sobre a data da chegada de Raul Gustavo à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para fazer exames e assinar contrato. Além disso, alguns detalhes burocráticos estão alongando o desfecho entre as partes.
 
Enquanto aguarda o martelo ser batido sobre seu futuro, Raul Gustavo mantém normalmente sua rotina de treinamentos no Corinthians. Ele está inserido no grupo que faz a pré-temporada sob orientações do técnico Fernando Lázaro no CT Joaquim Grava, em São Paulo. 
 
Raul Gustavo chegará ao Cruzeiro para suprir a saída de Zé Ivaldo, que retornou de empréstimo ao Athletico Paranaense após o término da Série B do Campeonato Brasileiro. Caso o técnico Paulo Pezzolano opte por mudar o esquema com três zagueiros, ele brigará por vaga na equipe com Eduardo Brock e Lucas Oliveira. 

Outros concorrentes na posição são Luís Felipe e o recém-contratado Neris. 
 

Contratações do Cruzeiro para 2023

 
 

Impasse por Matheus Davó

 
Embora a relação entre as diretorias de Cruzeiro e Corinthians tenha se ampliado após Ronaldo Fenômeno - ídolo dos dois clubes - assumir a SAF celeste, Raposa e Timão tiveram um impasse na negociação por Matheus Davó
 
O atacante de 23 anos tem contrato com o Corinthians até o final do ano que vem. Em função disso, o time paulista tenta faturar com a saída do atleta e ficar com um percentual dos direitos econômicos. As negociações com o Cruzeiro, que estavam avançadas, retrocederam por essa razão.
 
O entrave ocorreu nos últimos dias, com uma mudança nos rumos das expectativas de acerto - inclusive, o estafe do atleta não está mais otimista com um acordo entre os clubes.

Compartilhe