2

FC Dallas oficializa contratação de Geovane Jesus, do Cruzeiro

Defensor assinou contrato por quatro temporadas e disputará a Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos

22/12/2022 15:16 / atualizado em 22/12/2022 15:23
compartilhe
Geovane Jesus foi anunciado nesta quinta-feira (22) pelo Dallas FC
foto: Reprodução

Geovane Jesus foi anunciado nesta quinta-feira (22) pelo Dallas FC

O FC Dallas, dos Estados Unidos, oficializou, nesta quinta-feira (22), a contratação do zagueiro/lateral-direito Geovane Jesus, do Cruzeiro. O jovem 21 anos assinou contrato por quatro temporadas.

O Cruzeiro negociou 75% dos direitos econômicos de Geovane Jesus com o FC Dallas por cerca de R$ 8 milhões. No futuro, o clube celeste ainda terá 25% de uma eventual venda do defensor.

Antes do anúncio oficial, Geovane usou as redes sociais para se despedir da Raposa. "O Cruzeiro sempre terá minha torcida. Mas é hora de um novo desafio. Fica a minha gratidão para os profissionais do clube e, principalmente, o torcedor", escreveu.

Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023



Trajetória no Cruzeiro


Geovane estreou profissionalmente pelo Cruzeiro sob comando do técnico Felipe Conceição, em abril de 2021, quando entrou em campo na vitória celeste por 4 a 0 diante da Patrocinense. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Na temporada 2022, ele ganhou mais espaço e atuou tanto na lateral quanto na zaga. Em 2022, foram 39 jogos, com dois gols e três assistências. 


Compartilhe