2

Cruzeiro vive expectativa por anúncio de maior patrocínio máster do clube

Oficialização do acordo comercial feito por Ronaldo Fenômeno com empresa internacional deve ocorrer nas próximas semanas, antes do início do Mineiro

05/01/2023 06:00 / atualizado em 04/01/2023 21:09
compartilhe
Cruzeiro lançou a nova camisa para a temporada de 2023
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro lançou a nova camisa para a temporada de 2023

O Cruzeiro conta os dias para oficializar o seu novo patrocinador máster. O acordo foi encaminhado por Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, no fim do ano passado. A expectativa é de que o nome do parceiro seja revelado nas próximas semanas. 
 

Veja a nova camisa do Cruzeiro para 2023

 
Recentemente, Gabriel Lima confirmou que o anúncio está próximo de ser feito. O CEO do clube mineiro revelou que trata-se de uma marca internacional e que renderá um bom dinheiro ao Cruzeiro, mas não disse o valor. 
 
"Vamos anunciar em breve o novo patrocinador máster. Mas não podemos ainda divulgar quem é e o valor, porque temos uma cláusula de confidencialidade. Posso dizer que é um acordo potente e do tamanho do Cruzeiro. É uma marca internacional", disse à rádio Itatiaia.
 
Em outubro, Jorge Nicola, colunista do Superesportes, havia adiantado que o novo parceiro comercial seria do ramo de apostas esportivas. O portal Deus Me Dibre avançou na informação e trouxe o nome da Betfair, empresa que tem Ronaldo como embaixador no Brasil. 
 
A expectativa é de que a parceria possa render aos cofres cruzeirenses cerca de R$ 25 milhões anuais - a maior arrecadação com patrocínio máster do clube. Segundo Nicola, esse valor seria inferior apenas aos de Flamengo e Palmeiras entre os times da Série A do Brasileirão. 
 
O Rubro-Negro recebe R$ 33 milhões anuais do Banco BRB pelo espaço nobre na camisa, enquanto a Crefisa paga ao Verdão em torno de R$ 30 milhões por ano. 
 

Mudança no patrocínio máster

 
Com a chegada do novo patrocinador, a estampa da marca da rede Supermercados BH será deslocada para a parte inferior das costas na camisa celeste. Ainda em outubro, o empresário Pedro Lourenço havia detalhado sobre a mudança
 
"Tudo que a gente puder fazer pelo Ronaldo, ele sempre pode contar comigo. A torcida do Cruzeiro sempre pode contar comigo. Vou abrir mão de algumas coisas para ajudar ele em outras coisas. Mas nós estamos juntos", iniciou. 
 
"Como ele tem um patrocínio, o segundo maior do Brasil, que estou sabendo, lógico que abri mão do meu e vou ficar atrás da camisa", completou Pedrinho.
 

Relembre os uniformes do Cruzeiro desde 2003

 
No uniforme de treino e na nova camisa divulgada pelo Cruzeiro, na última segunda-feira (2), para a temporada de 2023, já não aparece mais a marca dos Supermercados BH como patrocínio máster.
 

Quando será a estreia da nova camisa? 

 
Ainda de acordo com Gabriel Lima, a estreia da nova camisa deverá ocorrer na partida contra o Athletic, na 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O jogo será realizado no sábado (28), às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. 
 
"Estamos resolvendo se vai ser no primeiro ou no segundo jogo do Mineiro, até porque a segunda rodada será em casa ao lado da torcida. Mas provavelmente será no segundo jogo do Mineiro", indicou.

Compartilhe