2

Próximo de acerto com Cruzeiro, Valdez deve chegar a BH nos próximos dias

Zagueiro de 30 anos deixou a Cidade do México rumo ao Paraguai na manhã desta quinta-feira (12); expectativa é de que ele chegue ao Brasil no fim de semana

12/01/2023 16:15 / atualizado em 12/01/2023 17:25
compartilhe
Bruno Valdez rescindiu contrato com o América do México na semana passada
foto: Reprodução/Instagram

Bruno Valdez rescindiu contrato com o América do México na semana passada

Com acerto encaminhado com o Cruzeiro para a temporada de 2023, Bruno Valdez deve chegar a Belo Horizonte já nos próximos dias para definir os detalhes de sua contratação. Desde o fim da semana passada, o zagueiro paraguaio está livre para fechar com qualquer equipe, já que rescindiu o contrato com o América do México. 
 

Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023

 
 
O defensor de 30 anos deixou a Cidade do México rumo ao Paraguai na manhã desta quinta-feira (12). A tendência é que Valdez fique alguns dias em seu país natal enquanto prepara a vinda definitiva para o Brasil. 
 
Em entrevista à rádio paraguaia Monumental, ele confirmou que está mais próximo do clube mineiro. "Tem clubes que estão perguntando e estou esperando. O Cerro Porteño não falou comigo, mas o clube que estou mais perto é o Cruzeiro", disse.  
 
Outro fato que aumentou a expectativa dos torcedores por um desfecho positivo, foi o zagueiro ter seguido o Cruzeiro nas redes sociais nesta quinta. Valdez já tinha começado a acompanhar Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF celeste, há alguns dias. 
 
A informação da chegada de Valdez foi antecipada pelos perfis Blog da Raposa, Cruzeiro Informs e ENM, em conjunto, e confirmada pela reportagem.  
 

Rescisão de Valdez com o América do México

 
Valdez tinha contrato com o América do México até junho de 2023, mas conseguiu antecipar sua saída. A Águia não dificultou a liberação do jogador de 30 anos, já que ele era um dos estrangeiros cotados para deixar a equipe. A rescisão foi anunciada na última sexta-feira (6)
 
A Liga MX (Campeonato Mexicano) não permite que os times extrapolem a cota de estrangeiros por temporada. Neste ano, serão permitidos sete jogadores em campo e nove registrados. Além de Valdez, o América contava com 11 atletas de outras nacionalidades no elenco. 
 
Ciente da situação no Club América, o paraguaio já preparava a mudança de seus pertences pessoais. A esposa do jogador até chegou a anunciar a venda de alguns bens nas redes sociais para já adiantar a saída do casal do país. 
 
Bruno Valdez fez história no América. Nas 226 oportunidades em campo, marcou 27 gols e se tornou o defensor com mais tentos anotados pelo time amarelo. Além disso, conquistou o campeonato nacional e a Taça México.
 
Em sua saída, ele recebeu uma homenagem por todas as partidas que defendeu as cores do América (assista no vídeo abaixo). 
 

Concorrência no Cruzeiro 

 

Contratações do Cruzeiro para 2023

 
Se for mesmo contratado pelo Cruzeiro, Valdez enfrentará as concorrências de Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Luís Felipe, Neris e Reynaldo na posição. À princípio, os dois primeiros são os mais cotados para começar o Campeonato Mineiro como titulares.  

Compartilhe