2

Cruzeiro negocia com Gilberto e se anima em antecipar contratação

Centroavante de 33 anos tem vínculo com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, até o meio de 2023, mas deseja retornar ao Brasil

13/01/2023 13:50 / atualizado em 13/01/2023 14:27
compartilhe

Gilberto é o principal alvo do Cruzeiro para o ataque
foto: Divulgação

Gilberto é o principal alvo do Cruzeiro para o ataque

O Cruzeiro voltou à carga para contratar o centroavante Gilberto e se anima com a possibilidade de tê-lo já neste início de temporada. O experiente jogador de 33 anos tem contrato com o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, até o meio de 2023.

 

Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023

 


A retomada e o avanço nas negociações, noticiados inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e o portal Deus me Dibre, foram confirmados pelo Superesportes.

Gilberto já pode assinar pré-contrato com qualquer clube e deixar o clube árabe no início do próximo semestre de graça. Porém, a intenção da diretoria celeste é antecipar a contratação e tê-lo de imediato, ainda no começo deste ano.

A reportagem apurou com uma pessoa ligada a Gilberto que o centroavante deseja retornar ao futebol brasileiro e vê com bons olhos a possibilidade de atuar no clube gerido por Ronaldo.

Mais um indício disso é que o jogador passou a seguir o Cruzeiro nas redes sociais. Dos clubes seguidos por Gilberto, o mineiro é o único em que o centroavante não atuou.

Apesar do desejo de Gilberto e do Cruzeiro de concretizar a negociação, ainda é necessário convencer o Al Wasl da liberação antecipada. Em um primeiro momento, o acordo parecia distante. Agora, há mais otimismo entre as partes.

Gilberto se transferiu ao Al Wasl em 2022, após ser rebaixado com o Bahia à Série B do Campeonato Brasileiro. No clube árabe, acumula 15 gols e seis assistências em 31 jogos, segundo o site oGol.

O atacante se encaixa no perfil de goleador buscado pela direção do Cruzeiro, especialmente após a saída de Edu.

Formado nas categorias de base do Confiança e do Santa Cruz, ele acumula passagens por 12 clubes desde que se tornou profissional.

No futebol brasileiro, defendeu Santa Cruz, Vera Cruz-PE, Internacional, Sport, Portuguesa, Vasco, São Paulo e Bahia. No exterior, jogou por Toronto (Canadá), Chicago Fire (EUA), Yeni Malatyaspor (Turquia) e Al Wasl (Emirados Árabes Unidos).


Compartilhe