2

Cruzeiro marca de falta no fim, vence Cuiabá e avança às oitavas da Copinha

Japa marcou bonito gol para garantir classificação celeste na Copa São Paulo de Futebol Júnior

14/01/2023 17:04 / atualizado em 14/01/2023 17:51
compartilhe
Japa marcou, de falta, gol decisivo da classificação do Cruzeiro às oitavas da Copinha
foto: Cuiabá/Divulgação

Japa marcou, de falta, gol decisivo da classificação do Cruzeiro às oitavas da Copinha

Com um belo gol de falta do meio-campista Japa, já nos acréscimos da partida, o Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 a 1, neste sábado (14), e se garantiu nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Agora, o time celeste aguarda o vencedor do duelo entre Sport e Corinthians para conhecer seu próximo adversário. Pernambucanos e paulistas medem forças às 19h deste sábado, em Araraquara. Ainda não há data e horário para o duelo das oitavas. 

Diante do Cuiabá, o Cruzeiro precisou vencer, além do adversário, as péssimas condições do gramado do Estádio Bela Vista, em Cravinhos, no interior de São Paulo. Antes da partida, o time celeste reclamou nas redes sociais pela quantidade de areia no campo.

Apesar do desafio, o time comandado por Fernando Seabra saiu na frente do placar, logo aos 3', com Arielson. O Cuiabá empatou aos 33', em belo gol de Gabryel Freitas. Aos 48', Japa, de falta, colocou a Raposa novamente à frente e decidiu a classificação celeste.

Essa foi a quinta vitória do Cruzeiro nesta edição da Copa São Paulo. O Cruzeiro terminou a primeira fase da Copinha na liderança do Grupo 10, com três triunfos. Antes do duelo com o Cuiabá, o time celeste havia derrotado o Parauapebas por 3 a 1, pela segunda fase.

Compartilhe