2

TV fala em 'operação silenciosa' do Boca por Valdez, alvo do Cruzeiro

Zagueiro paraguaio de 30 anos deve acertar com o Boca Juniors até o fim de 2025; Raposa tinha negociações avançadas com o defensor

16/01/2023 10:21 / atualizado em 16/01/2023 12:56
compartilhe
Bruno Valdez está próximo de ser anunciado pelo Boca
foto: América do México / Divulgação

Bruno Valdez está próximo de ser anunciado pelo Boca


Livre no mercado, o zagueiro Bruno Valdez deve ser anunciado nas próximas horas como reforço do Boca Juniors, noticia a imprensa argentina. De acordo com o canal TyC Sports, o Boca fez uma operação "hermética e silenciosa" e "ganhou a disputa contra o Cruzeiro, que tinha um acordo de palavra com o jogador".

Leia maisBruno Valdez desiste do Cruzeiro e faz exames na Argentina para acertar com o Boca



Já a ESPN da Argentina diz o zagueiro "fará um exame médico na manhã desta segunda-feira (16/1) para se tornar novo jogador do clube e reforçar a defesa da equipe do técnico Hugo Ibarra, dizimada após a saída do peruano Carlos Zambrano e a lesão de Marcos Rojo". O contrato com o clube de Buenos Aires terá validade até o fim de 2025.

No México, a Fox Sports afirma que "embora tudo indicasse que sua próxima equipe seria o Cruzeiro, o Boca ofereceu ao zagueiro um melhor contrato econômico e esportivo".

Por sua vez, o Versus, do Paraguai, informa que "o zagueiro Bruno Valdez, de 30 anos, tinha tudo acertado para jogar pelo Cruzeiro com contrato de dois anos, mas, surpreendentemente, na última hora, mudou de rumo e será jogador do Boca Juniors".

Elenco do Cruzeiro em 2023



Valdez tinha contrato com o América do México até junho de 2023, mas conseguiu antecipar sua saída. A Águia não dificultou a liberação do jogador de 30 anos, já que ele era um dos estrangeiros cotados para deixar a equipe. A rescisão foi anunciada na última sexta-feira (6). 

Ao Superesportes, o empresário do jogador, Pedro Aldave, disse que o atleta está indeciso sobre o seu futuro. "A verdade é que o jogador recebeu uma oferta do Boca hoje e está em dúvida (sobre qual caminho seguir na carreira)".

Compartilhe