
Pedro Martins disse ter ficado orgulhoso com a campanha do Cruzeiro na Copinha
Apesar da eliminação nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, a campanha do Cruzeiro foi bem avaliada pela diretoria do clube. Roberto Braga, diretor das categorias de base, e Pedro Martins, executivo de futebol do profissional, parabenizaram o esforço dos jovens durante a competição.
Eles acompanharam de perto a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Sport, na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior do estado paulista, na última segunda-feira (16). Após o jogo, os diretores conversaram com os atletas e demonstraram a gratidão do clube pelo esforço e entrega de cada um em campo.
Na reunião do grupo no vestiário, Roberto Braga disse que ficou triste com o resultado negativo, mas ressaltou o nível do time, que, mesmo com alguns desfalques, conseguiu apresentar um bom desempenho na Copinha.
Essa foi a resenha no vestiário depois do jogo.
— Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) January 17, 2023
%uD83D%uDDE3 Pedro Martins: "Estamos muito orgulhosos de vocês."
%uD83C%uDFA5 @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/4kTphxpmFA
"Dói para c*, e tem que doer mesmo. A gente quer chegar e ser campeão em todas, e tem que querer sempre. São só os primeiros 15 dias do ano, tem o ano inteiro para trabalhar. E o nível que vocês demonstraram, é daqui para cima", iniciou.
"Não tenho dúvida que vamos sentir cada vez menos esse gosto (da derrota). Vocês estabeleceram o nível, agora é daqui para cima. Parabéns, a missão foi cumprida. O torcedor olha para vocês e tem orgulho", finalizou.
É válido destacar que o Cruzeiro jogou a Copinha com atletas de categorias inferiores, já que muitos jogadores do sub-20 fazem parte do grupo que treina com o profissional na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
Além desses, o zagueiro Weverton, o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio - ambos com idade para disputar o torneio - foram ausências devido à convocação para a Seleção Brasileira, que disputará o Sul-Americano da categoria, na Colômbia.
Avaliação de Pedro Martins
Pedro Martins também pediu a palavra no vestiário celeste após o revés para o adversário pernambucano. De acordo com o executivo de futebol, o estilo de jogo da equipe na Copinha é o mesmo que a 'gestão Ronaldo' pretende alinhar em todas as categorias.
"O que a gente quer ver foi o que vocês demonstraram aqui, independentemente da derrota, brigar até o final. A gente quer um time agressivo sempre. Vocês estão de parabéns, e podem esperar em BH um clube inteiro que vai recepcionar vocês e dar os parabéns, porque estamos muito orgulhosos de vocês", declarou.
Na competição deste ano, o Cruzeiro disputou seis partidas. Ao todo, foram cinco vitórias e apenas uma derrota - a que custou a eliminação. Além disso, marcou 21 gols e sofreu apenas quatro.