2

Cruzeiro ainda pode contratar para todas as posições, revela Pezzolano

Mesmo com 13 reforços anunciados pela Raposa para o início da temporada, treinador defende que time precisa se qualificar em todos os setores

19/01/2023 15:48
compartilhe
Pezzolano afirmou que Cruzeiro ainda necessita de reforços em todos os setores
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano afirmou que Cruzeiro ainda necessita de reforços em todos os setores

Apesar dos 13 reforços já anunciados, o Cruzeiro seguirá no mercado. Essa, pelo menos, é a expectativa do técnico Paulo Pezzolano. Em sua primeira entrevista coletiva de 2023, o uruguaio afirmou que ainda vê necessidade de contratações "em todas as linhas".

"Um treinador nunca está satisfeito, vai sempre querer mais jogadores. Mas, sem dúvidas, vão chegar mais jogadores em diferentes posições", disse Pezzolano nesta quinta-feira (19). 

Contratações do Cruzeiro para 2023

"Ainda podem chegar jogadores em todas as linhas. Podem chegar jogadores para levantar os níveis de todas as linhas. Todas as posições que vocês imaginam podem chegar jogadores e necessitamos que cheguem. Temos que ter paciência e esperar", completou.

Até aqui, o clube celeste acertou saídas de 20 jogadores que integraram o elenco vencedor da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Casos, por exemplo, do zagueiro Zé Ivaldo, do volante Willian Oliveira e do atacante Edu.

Por outro lado, foram 13 contratações. São eles o goleiro Anderson, os zagueiros Reynaldo e Neris, os laterais Igor Formiga e William, os volantes Wallisson, Fernando Henrique e Ramiro, os meias Nikão e Mateus Vital, além dos atacantes Wesley, Matheus Davó e Rafael Bilu.

Em entrevistas recentes, o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, confirmou que o objetivo do clube celeste é seguir atento ao mercado durante o Estadual.  "A gente vai montar a equipe do Brasileiro para a disputa do Brasileiro", disse o dirigente.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, diante do Patrocinense, está marcada para este sábado (21), às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Compartilhe