2

Cruzeiro mandará jogos do Mineiro no Independência, diz diretor do Mineirão

De acordo com Samuel Lloyd, clube celeste já manifestou o interesse de não atuar no Gigante da Pampulha durante o Estadual de 2023

23/01/2023 14:16 / atualizado em 23/01/2023 14:40
compartilhe
Cruzeiro mandará clássico contra o Atlético e outros jogos do Mineiro no Independência
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro mandará clássico contra o Atlético e outros jogos do Mineiro no Independência

O Cruzeiro deverá mandar a maioria de seus jogos pelo Campeonato Mineiro no Independência. Essa, pelo menos, foi a informação divulgada por Samuel Lloyd, gestor da Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão.

"O Cruzeiro disse para gente que segue com o Independência neste ano. A gente não sabe exatamente o volume de jogos, mas pelo menos no Campeonato Mineiro a gente já tem essa informação", disse o dirigente em entrevista à Band Minas nesta segunda-feira (23).

Entre os jogos transferidos para o estádio no Horto está o clássico diante do Atlético. A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou a transferência da partida, marcada para as 20h do dia 13 de fevereiro (segunda-feira).

Procurado, o Cruzeiro ainda não se manifestou sobre as declarações de Lloyd. A reportagem poderá ser atualizada a qualquer momento.

Cruzeiro x Minas Arena


Este é mais um capítulo das discordâncias entre Cruzeiro e Minas Arena. O debate sobre o custo de operação do estádio, que existe desde os tempos de associação, permaneceu com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), gerida por Ronaldo e sua equipe.

Em 2022, o Fenômeno chegou a se reunir com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para encontrar saídas possíveis. Em outubro, o chefe do Executivo estadual admitiu a possibilidade de o Cruzeiro assumir a administração do estádio.

Para virar gestor do Gigante da Pampulha, no entanto, o clube celeste precisaria arcar, logo de início, com outorga de cerca de R$ 400 milhões. É com esse montante que o governo pretende indenizar a Minas Arena de forma antecipada para romper o vínculo atual. 

Compartilhe