2

Após críticas de Ronaldo, FMF se manifesta sobre condições dos gramados

Gestor do Cruzeiro lamentou estado do gramado do estádio Pedro Alves do Nascimento, que recebeu duelo entre Patrocinense e Cruzeiro, pelo Mineiro

24/01/2023 15:05
compartilhe
Cruzeiro venceu o Patrocinense por 2 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro venceu o Patrocinense por 2 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro

Após duras críticas de Ronaldo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) se manifestou, nesta terça-feira (24), sobre as condições dos gramados dos estádios que recebem ou receberão jogos pelo Estadual nesta temporada.

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo chegou a afirmar, durante live nessa segunda-feira (24), que "não é prioridade fazer as coisas direito na Federação Mineira".

Patrocinense x Cruzeiro: veja fotos da estreia do Mineiro

Por meio de nota enviada à reportagem, a FMF disse que contratou a "melhor empresa do mercado no segmento de gestão de gramado" e avaliou que são "nítidas" as melhoras em relação ao último Campeonato Mineiro.

"A primeira vistoria dos campos foi realizada em Novembro. Foi dado prazo para que os clubes mexessem nos gramados e houve nova vistoria em dezembro. Notamos  a necessidade de melhoria, assumimos o campo e realizamos todas as intervenções possíveis", disse a entidade.

A reclamação de Ronaldo se deu depois do duelo entre Cruzeiro e Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. "Era um gramado muito alto, onde o jogo ficava muito lento e variava muito o quique da bola, a direção", questionou o Fenômeno. 

A FMF, então, listou tudo que fez no estádio. "Em Patrocínio fizemos descompactação, adubação, corte, dentre outras intervenções, além de vetarmos treinos e amistosos no campo", disse a entidade.

"É nítida a evolução em relação a anos anteriores e a Federação seguirá empenhada para que os campos apresentem condições cada vez melhores, preservando assim a segurança dos atletas e a qualidade do espetáculo", finalizou.


Compartilhe