2

Kaio Jorge no Cruzeiro? Ronaldo é perguntado e comenta situação do atacante

Atacante formado na base do Santos ainda trata lesão no tendão patelar do joelho direito

06/02/2023 19:16 / atualizado em 06/02/2023 19:38
compartilhe
Atacante Kaio Jorge ainda se recupera de lesão no joelho direito
foto: AFP PHOTO

Atacante Kaio Jorge ainda se recupera de lesão no joelho direito

A tradicional live de Ronaldo, nesta segunda-feira (6), foi 'bombardeada' por uma pergunta em especial: o atacante Kaio Jorge, de 21 anos, ex-Santos, será jogador do Cruzeiro nesta temporada? 

Torcedores questionaram o gestor celeste após especulações tomarem conta das redes sociais. Durante o programa 'Momento Esportivo', Mauro Motta, identificado como amigo da família do atacante, disse que Kaio, hoje na Juventus, está perto de um acordo com o Cruzeiro.

Contratações do Cruzeiro para 2023

Ronaldo desconversou sobre a possibilidade de contratação, mas mostrou que está por dentro da situação física do jogador. Kaio Jorge entrou em campo pela última vez em fevereiro de 2022, quando sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito.

"Kaio Jorge teve uma lesão parecida com a minha, de tendão patelar. Ele está se recuperando ainda. Teve muito azar na Juventus, logo no início teve essa lesão. Desejo toda sorte do mundo e boa recuperação", disse Ronaldo durante a live.

Cria das categorias de base do Santos, Kaio Jorge foi vendido pelo Peixe em meados de 2021 por cerca de R$ 18,5 milhões. Pela Juventus, foram apenas 11 jogos. Com a camisa do Santos, entre 2019 e 2021, ele disputou 83 partidas e balançou a rede 17 vezes.

A reportagem buscou contato com pelo menos três membros do estafe do Kaio, liderado pelo agente Giuliano Bertolucci. Nenhum deles, no entanto, respondeu as mensagens.

Apesar de já ter contratado 14 jogadores para a temporada, o Cruzeiro segue em busca de reforços. Em reestruturação, o time celeste já emprestou, vendeu ou dispensou 22 atletas que integraram o elenco celeste na disputa da Série B de 2022. 

Compartilhe