2

Cruzeiro joga mal, perde para o Pouso Alegre em BH e se complica no Mineiro

Com o resultado, time celeste fica estacionado com quatro pontos na 2ª colocação do Grupo C do Estadual

07/02/2023 23:27 / atualizado em 08/02/2023 00:08
compartilhe
Pouso Alegre comemorou vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Independência
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Pouso Alegre comemorou vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Independência

O Cruzeiro fez sua pior apresentação na temporada na noite desta terça-feira (7). Sem repertório e desorganizado na maior parte do jogo, o time celeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Pouso Alegre em pleno Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, a Raposa, que deixou o Horto sob muitas vaias dos torcedores, vê sua situação se complicar ainda mais no Estadual. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o time celeste somou apenas quatro pontos de 12 possíveis.

Hoje, o Cruzeiro é o 2º colocado do Grupo C, que tem o Democrata como líder. O time de Governador Valadares somou cinco pontos, mas tem um jogo a menos. Tombense (3) e Ipatinga (0), que também ainda jogam na rodada, completam a chave.  

Na próxima semana, o Cruzeiro tem pela frente nada menos do que o clássico diante do Atlético. A partida está marcada para as 20h de segunda-feira (13), no Independência. O Pouso Alegre, por sua vez, recebe o Tombense, às 17h de domingo (12), no Manduzão.

Cruzeiro x Pouso Alegre: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro

O jogo


O Cruzeiro fez seus piores 45 minutos da temporada no primeiro tempo do jogo diante do Pouso Alegre. Desorganizada, muito modificada e nervosa, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano errou passes simples e mostrou falta de repertório.

Aos 10', o Pouso Alegre cobrou um escanteio rápido pela esquerda. Em jogada ensaiada, Gabriel Carioca recebeu livre na linha da pequena área e, de cabeça, abriu o placar no Independência. 1 a 0. Oliveira e Wallisson se confundiram no posicionamento defensivo.

O desempenho era tão sofrível que, aos 31', Pezzolano resolveu fazer logo três alterações na equipe. De forma um tanto quanto atípica, o uruguaio trocou Igor Formiga, Wallisson e Reynaldo por Ian Luccas, Neto Moura e Eduardo Brock.

Ainda que tenha aumentado o controle da posse de bola, o Cruzeiro seguiu sem conseguir levar a bola aos atacantes e, portanto, sem construir jogadas de perigo contra o gol do Pouso Alegre. A equipe celeste saiu de campo para o intervalo sob sonoras vaias no Horto.

À frente no placar, o Pouso Alegre voltou para o segundo tempo ainda mais recuado. Com organização melhor definida, o Cruzeiro até conseguiu criar chances, especialmente pelo lado direito. Aos 25', Bruno Rodrigues cruzou para Wesley, que, na pequena área, finalizou sobre o gol.

Desta forma, o jogo se encaminhou para o fim sem muitas emoções e com o placar inalterado. Impaciente, a torcida do Cruzeiro voltou a vaiar muito a equipe após o apito final. 

CRUZEIRO 0X1 POUSO ALEGRE


Cruzeiro

Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Rafael Bilu), Oliveira e Reynaldo (Eduardo Brock); Igor Formiga (Ian Luccas), Ramiro, Wallisson (Neto Moura) e Marquinhos Cipriano; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano

Pouso Alegre

Cairo (George); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington Reis), Carlinhos e Christian; Minho (Rodrigo Carioca), Michael Paulista (Igor Carvalho) e Ingro (Amarildo). Técnico: Eugênio Souza.

Gol: Gabriel Carioca (aos 10'1ºT)
Cartões amarelos: Heitor, Igor Pereira, Cairo (Pouso Alegre); Marquinhos Cipriano (Cruzeiro)

Público: 14.968
Renda: R$ 365.072,00

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 7 de fevereiro de 2023 (terça-feira), às 21h30
Árbitro: Murilo Francisco Misson
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves
VAR: Marco Aurélio Fazekas

Compartilhe