2

Ex-Cruzeiro, Alex promove live para ajudar vítimas de terremoto na Turquia

Ídolo do Fernerbahçe, campeão da Tríplice Coroa tenta arrecadar doações e conta com ajuda de Taffarel, Felipe Melo, Lugano, Roberto Carlos e Márcio Nobre

08/02/2023 12:02 / atualizado em 08/02/2023 12:25
compartilhe
Por jogo com Avaí nesta quarta, Alex não poderá participar da live beneficente
foto: Divulgação/Avaí

Por jogo com Avaí nesta quarta, Alex não poderá participar da live beneficente


Ídolo do Cruzeiro e atual técnico do Avaí, Alex de Souza promoveu uma live para arrecadar doações para áreas atingidas pelo terremoto na Turquia. A transmissão será nesta quarta-feira (8), às 20h, no perfil oficial do ex-jogador Sócrates no Instagram.  

"Infelizmente não conseguirei estar na live devido a meu jogo no Campeonato Catarinense (contra o Barra)", publicou Alex, campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003, e ídolo do Fenerbahçe, da Turquia. 

A live beneficente terá a participação de nomes que atuaram no futebol turco: Taffarel, Roberto Carlos, Lugano, Felipe Melo e Márcio Nobre, que foi companheiro de Alex no Cruzeiro em 2003. 



Tragédia atinge futebol 


O goleiro Eyüp Türkaslan é uma das vítimas fatais dos terremotos. Ele tinha 28 anos e jogava pelo Yeni Malatyaspor, clube da segunda divisão turca. Pelo menos 23 pessoas morreram na cidade de Malatya, onde ele morava, de acordo com o último boletim das autoridades locais.

O atacante Christian Atsu, de 31 anos, foi encontrado nos escombros.  Atualmente no Hatayspor, Atsu já defendeu Chelsea, Newcastle e Porto na carreira e teve passagem de seis anos pela seleção de Gana. 

A liga turca deve ser paralisada até o final do mês, pelo menos. Os jogos da rodada foram cancelados, e a tendência é que o mesmo aconteça nas próximas semanas. Três clubes da primeira divisão são do sudeste do país, a região mais destruída pelos terremotos: Adana Demirspor, Gaziantep e Hatayspor.





Compartilhe