2

Cruzeiro: William faz trabalhos internos e é dúvida para jogo contra Villa

Lateral-direito segue fazendo trabalhos internos de fortalecimento e ganho de ritmo na Toca da Raposa II e não deve ser relacionado para o próximo compromisso

15/02/2023 18:33
compartilhe
William disputou apenas um jogo com a camisa do Cruzeiro neste início de temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

William disputou apenas um jogo com a camisa do Cruzeiro neste início de temporada

O lateral-direito William é dúvida no Cruzeiro para o jogo contra o Villa Nova, neste sábado (18), às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O defensor segue fazendo trabalhos internos de fortalecimento e ganho de ritmo na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. 

William não é relacionado pelo técnico Paulo Pezzolano desde a derrota da Raposa por 1 a 0 para o América, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 4 de fevereiro, pela 3ª rodada do Estadual. A partida foi a primeira disputada pelo lateral em quase dois anos. 

Devido aos problemas físicos que enfrentou nos últimos anos, o jogador de 27 anos não entrava em campo desde o dia 21 de março de 2021, quando ainda atuava pelo Schalke 04, da Alemanha, emprestado pelo Wolfsburg.

Contra o América, William atuou durante os 90 minutos e deixou boa impressão. Na primeira etapa, fez boas intervenções defensivas. Já no tempo final, com o Cruzeiro um pouco mais agressivo, conseguiu chegar mais no campo do adversário. O lateral foi o segundo jogador que mais acertou passes (35), atrás apenas de Rafael Cabral.

Embora não tenha alegado dores no joelho, o Cruzeiro adotou uma postura mais cautelosa com William. O atleta vem sendo observado de perto pelos profissionais do departamento médico do clube e tem feito trabalhos específicos de fortalecimento. 

Por essa razão, não esteve entre o grupo de jogadores convocados para as partidas contra Pouso Alegre (derrota por 1 a 0, no Independência) e Atlético (empate por 1 a 1, também no Horto). 
 

Desfalque na lateral direita

 
O Cruzeiro tem outro problema para a lateral direita. Titular da posição nos últimos jogos, Wesley Gasolina teve constatado uma grave lesão no joelho direito e terá que passar por cirurgia. 
 
Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e teve um estiramento no ligamento colateral durante o clássico contra o Atlético, nessa segunda (13). Gasolina machucou ao se chocar com o goleiro Everson na linha de fundo. 
 
Sem William e Gasolina, Pezzolano deve voltar a escalar Igor Formiga na lateral direita. A mudança já deve ser feita no duelo contra o Villa Nova.  

Compartilhe