2

Com mudanças, Pezzolano escala Cruzeiro para encarar Villa Nova no Mineiro

Veja formação do time celeste para jogo deste sábado, às 19h, em Nova Lima, pela sexta rodada da fase de grupos do Estadual

18/02/2023 18:12 / atualizado em 18/02/2023 18:24
compartilhe
Pezzolano define escalação para jogo em Nova Lima
foto: Staff Images / Cruzeiro

Pezzolano define escalação para jogo em Nova Lima


O técnico Paulo Pezzolano definiu a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Villa Nova, neste sábado (18, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Atlético na última segunda-feira (13), a formação titular tem quatro mudanças. 

Na zaga, Neris entrou no lugar de Eduardo Brock, de saída do clube; e Wallysson no de Nikão, lesionado, no meio. O jovem Kaiki ficou com a titularidade na lateral esquerda. No ataque, o técnico sacou Wesley e escalou Daniel Júnior. 

O Cruzeiro vai a campo com Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris, Reynaldo e Kaiki; Wallysson, Neto Moura e Ian Luccas; Daniel Júnior, Gilberto e Bruno Rodrigues.



O time


Paulo Pezzolano tem os desfalques do meia-atacante Nikão e do lateral-direito Wesley Gasolina. O primeiro sofreu um corte na perna no clássico e segue em tratamento. Já o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará de fora por alguns meses. 

O lateral-direito William, ausente dos duelos com Pouso Alegre e Atlético por questões físicas, foi novamente poupado. Já o volante Matheus Jussa, apresentado como reforço nesta semana, também não está listado.

Em negociação com o Cerro Porteño, do Paraguai, o zagueiro Eduardo Brock foi liberado neste sábado para acertar a transferência. O atacante Stênio, também campeão do Sul-Americano Sub-20 ao lado de Kaiki, está relacionado. 

O meia Mateus Vital, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, e o goleiro Anderson, que tinha fraturado a costela, serão opções no banco de reservas. Com isso, o jovem Rodrigo Bazílio, de 19 anos, acabou não convocado.

Situação das equipes 


A Raposa está na quarta posição do Grupo C, com cinco pontos, atrás do líder Tombense, com sete; do Democrata-GV, com seis; e do Ipatinga, que também soma cinco, mas leva vantagem no saldo de gols e ainda tem duas partidas atrasadas.

Mandante neste sábado, o Villa Nova é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos. O Leão está atrás do líder Atlético, com 13; do segundo colocado Athletic, com nove; e do terceiro Pouso Alegre, que soma oito.


Compartilhe