
Pezzolano define escalação para jogo em Nova Lima
O técnico Paulo Pezzolano definiu a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Villa Nova, neste sábado (18, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Atlético na última segunda-feira (13), a formação titular tem quatro mudanças.
Na zaga, Neris entrou no lugar de Eduardo Brock, de saída do clube; e Wallysson no de Nikão, lesionado, no meio. O jovem Kaiki ficou com a titularidade na lateral esquerda. No ataque, o técnico sacou Wesley e escalou Daniel Júnior.
O Cruzeiro vai a campo com Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris, Reynaldo e Kaiki; Wallysson, Neto Moura e Ian Luccas; Daniel Júnior, Gilberto e Bruno Rodrigues.
%uD83E%uDD8A%uD83D%uDCDD Estamos escalados pra mais uma batalha no Mineiro!
— Cruzeiro %uD83E%uDD8A (@Cruzeiro) February 18, 2023
PRA CIMA DELES, ZEEEERO! %uD83D%uDC4A#VNOxCRU ' #NosGramadosDeMinasGerais pic.twitter.com/ZV20UvoEqB
O time
Paulo Pezzolano tem os desfalques do meia-atacante Nikão e do lateral-direito Wesley Gasolina. O primeiro sofreu um corte na perna no clássico e segue em tratamento. Já o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará de fora por alguns meses.
Saiba mais
O lateral-direito William, ausente dos duelos com Pouso Alegre e Atlético por questões físicas, foi novamente poupado. Já o volante Matheus Jussa, apresentado como reforço nesta semana, também não está listado.
Em negociação com o Cerro Porteño, do Paraguai, o zagueiro Eduardo Brock foi liberado neste sábado para acertar a transferência. O atacante Stênio, também campeão do Sul-Americano Sub-20 ao lado de Kaiki, está relacionado.
O meia Mateus Vital, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, e o goleiro Anderson, que tinha fraturado a costela, serão opções no banco de reservas. Com isso, o jovem Rodrigo Bazílio, de 19 anos, acabou não convocado.
Situação das equipes
A Raposa está na quarta posição do Grupo C, com cinco pontos, atrás do líder Tombense, com sete; do Democrata-GV, com seis; e do Ipatinga, que também soma cinco, mas leva vantagem no saldo de gols e ainda tem duas partidas atrasadas.
Mandante neste sábado, o Villa Nova é o lanterna do Grupo A, com quatro pontos. O Leão está atrás do líder Atlético, com 13; do segundo colocado Athletic, com nove; e do terceiro Pouso Alegre, que soma oito.