
Pezzolano celebrou desenvolvimento do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
"No primeiro tempo não gostei muito (do time), mas depois começamos a ter intensidade, a ter controle de jogo e assim finalizamos o primeiro tempo. Poderíamos ter feito outro gol, mas não aconteceu", disse Pezzolano.
Saiba mais
Depois do jogo, Pezzolano voltou a fazer uma autocrítica de que precisa ter mais paciência com o desenvolvimento da equipe. Depois de resultados ruins no início do Campeonato Mineiro, o treinador chegou a falar sobre 'rever o futuro'.
"Hoje já estou vendo mais o que eu quero, estou vendo a equipe mais parecida com o que eu quero. É questão de tempo. Às vezes, quando somos novos nesta profissão, erramos nisso de querer tudo para já, o funcionamento perfeito para já", disse.
"O que queremos (como modelo de jogo) é mais complicado. Não é tão fácil de fazer, leva tempo. Hoje estamos fazendo melhor. É melhor terminar o torneio assim para chegar na semifinal e na final com mais confiança", complementou o treinador uruguaio.
Com os três pontos somados nesta quinta, o Cruzeiro alcançou 11 e reassumiu a liderança do Grupo C. Democrata-GV (9) e Tombense (8) ainda têm compromissos na rodada. O Ipatinga, que completa a chave, soma cinco pontos, mas tem dois jogos a menos.
Na última rodada da primeira fase do Estadual, o Cruzeiro recebe o Democrata-SL no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida está marcada para as 16h30 de sábado (4 de março).