2

Daniel Jr. é ausência em treino do Cruzeiro e passa por reavaliação

Meia cruzeirense chegou a fazer atividades em campo nessa segunda-feira (27/2), mas nesta terça-feira (28) foi ausência no trabalho com bola

28/02/2023 16:04 / atualizado em 28/02/2023 16:33
compartilhe
Daniel Jr., meia do Cruzeiro, não participou de atividade em campo no treino desta terça-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Daniel Jr., meia do Cruzeiro, não participou de atividade em campo no treino desta terça-feira

O meia Daniel Jr., do Cruzeiro, não participou do treinamento em campo nesta terça-feira (28/2) e passou revaliação pela equipe médica do clube. A preocupação com o jovem de 20 anos se dá por conta de dores no tornozelo esquerdo.
 
 
Daniel Jr. realizou parte das atividades de campo no treino dessa segunda-feira (27), situação diferente da que desta terça. O meia realizou trabalhos internos e não chegou a trabalhar com bola no gramado da Toca da Raposa II. O jogador está sendo reavaliado diariamente.

Na última partida do Cruzeiro, vitória por 2 a 1 sobre a Caldense na quinta-feira (23) fora de casa, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, Daniel Jr. saiu de campo lesionado. Ele deixou os gramados aos 37 minutos do segundo tempo.

O camisa 48 cruzeirense, titular contra a Veterana, foi atingido com um carrinho do zagueiro Sueliton, da Caldense. O defensor foi expulso com cartão vermelho direto após intervenção do árbitro de vídeo.

O Cruzeiro volta a campo no sábado (4), às 16h30. A Raposa joga como mandante no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, diante do Democrata de Sete Lagoas, pela oitava e última rodada da fase de classificação do Mineiro. Até então, Daniel Jr. é dúvida para o duelo decisivo.

A Raposa é a vice-líder do Grupo C, com 11 pontos. O Jacaré, por outro lado, é o quarto e lanterna do B, com três. O líder de cada um das três chaves e o melhor segundo colocado geral avançam para as semifinais do Mineiro, enquanto os lanternas disputam um triangular para definir os dois rebaixados ao Módulo II do Estadual.

Compartilhe