2

Cruzeiro define relacionados para partida contra Democrata-SL; veja lista

Time celeste precisa da vitória na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro para se classificar às semifinais

03/03/2023 16:03 / atualizado em 03/03/2023 17:48
compartilhe
Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro

O Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Democrata-SL, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

O zagueiro Neris, com lesão muscular na coxa direita, e volante Wallisson, por questões pessoais, não estão na convocação. Outro desfalque é o meia Daniel Jr, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, em 23 de fevereiro.

Por outro lado, as "caras novas" são o lateral William e o meia Nikão, que não estavam na delegação em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O técnico Paulo Pezzolano também requisitou os jovens Pedrão, zagueiro de 19 anos, e Japa, volante da mesma idade.

Pezzolano só divulgará a escalação momentos antes de a bola rolar. Pedrão seria o substiuto de ofício de Neris, porém o treinador tem a opção de adotar um esquema com dois zagueiros e colocar William ou Igor Formiga na lateral direita.

Para a vaga de Wallisson, as principais alternativas são Filipe Machado, Matheus Jussa, Ramiro e Mateus Vital.

Um possível Cruzeiro para encarar o Democrata terá Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Reynaldo e Kaiki; Filipe Machado (Matheus Jussa), Neto Moura e Ian Luccas; Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.

O time celeste precisa vencer para avançar às semifinais do Mineiro. Um triunfo com goleada aumenta as chances de classificação. A Raposa está em segundo no Grupo C, com 11 pontos - mesma campanha do líder Tombense, à frente em gols marcados (13 a 10).

Enquanto o Cruzeiro pegará o lanterna Democrata-SL - tem três pontos e disputará a repescagem contra o rebaixamento ao Módulo II -, o Tombense medirá forças com o América, líder do Grupo B (15 pontos), às 16h30 deste sábado, no Independência.

Relacionados do Cruzeiro


Goleiros: Rafael Cabral e Anderson

Laterais-direitos: William e Igor Formiga

Lateral-esquerdo: Kaiki

Zagueiros: Lucas Oliveira, Reynaldo e Pedrão

Meio-campistas: Filipe Machado, Ian Luccas, Mateus Vital, Ramiro, Neto Moura, Nikão, Matheus Jussa e Japa

Atacantes: Bruno Rodrigues, Gilberto, Wesley, Rafael Bilu, Stênio, Juan Christian e Matheus Davó

Compartilhe