2

Cruzeiro encaminha contratação do volante Richard Coelho, do Ceará

Jogador de 29 anos será cedido ao Cruzeiro por empréstimo até o fim de dezembro, com os direitos econômicos fixados ao término desse período

06/03/2023 16:40 / atualizado em 06/03/2023 16:58
compartilhe
Richard Coelho tem contrato com o Ceará até dezembro de 2024
foto: Felipe Santos / Ceará

Richard Coelho tem contrato com o Ceará até dezembro de 2024

O Cruzeiro deverá anunciar nos próximos dias a contratação de Richard Coelho, que pertence ao Ceará. Na negociação, o volante de 29 anos será cedido até o fim de dezembro, com os direitos econômicos fixados ao término desse período.

Apesar de ter contrato até o fim de 2024, Richard está fora dos planos do Ceará. Após a confirmação do rebaixamento à Série B do Brasileiro, ele disse abertamente que não permaneceria no clube. Desde então, não faz parte do elenco comandado pelo técnico Gustavo Morínigo. 

Afastado, o meio-campista treina por conta própria para manter a forma física. Sua última partida com a camisa do Ceará foi em 9 de novembro do ano passado, na derrota por 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 37ª rodada da Série A. 

Em 2022, Richard entrou em campo em 44 oportunidades pela equipe cearense e serviu os companheiros com três assistências. Ele foi titular em todos esses jogos. 
 
No Cruzeiro, Richard encontrará grande concorrência no meio-campo. Estão à disposição do técnico Paulo Pezzolano os volantes Ian Luccas, Neto Moura, Ramiro, Wallisson, Filipe Machado e Matheus Jussa. Fernando Henrique também integra o grupo celeste, mas está no departamento médico. 
 

Contratações do Cruzeiro na 'era Ronaldo'

 
Até aqui, o Cruzeiro já acertou 15 contratações para a temporada (veja todas elas na galeria acima).  

A informação sobre o interesse do Cruzeiro em Richard foi antecipada pelo portal Deus me Dibre em apuração conjunta com o jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Superesportes nesta segunda-feira (6). 

Carreira de Richard 


Natural de Campinas, Richard iniciou sua carreira profissional em clubes do interior paulista. Ele despontou para o futebol nacional quando defendeu o Fluminense, em 2017. No ano seguinte, fez sua melhor temporada pelo time carioca: 57 jogos, quatro gols e uma assistência. 

Depois, acumulou passagens apagadas por Corinthians (2019) e Vasco (2019). Ele recuperou seu brilho no Athletico-PR ao fazer parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana de 2021.

Compartilhe