2

Último jogo do Cruzeiro na Arena do Jacaré terminou com polêmica; relembre

Partida entre Cruzeiro e Operário, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, ficou marcada por decisão polêmica do VAR nos acréscimos do segundo tempo

09/03/2023 06:00 / atualizado em 08/03/2023 19:54
compartilhe

O gol anulado por Rodrigo Dalonso Ferreira em Cruzeiro x Operário causou grande confusão da Arena do Jacaré em 2021
foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press

O gol anulado por Rodrigo Dalonso Ferreira em Cruzeiro x Operário causou grande confusão da Arena do Jacaré em 2021

 

O Cruzeiro voltará à Arena do Jacaré neste sábado (11/3), às 16h30, para enfrentar o América. Esta será a primeira atuação da Raposa no estádio de Sete Lagoas desde o polêmico jogo contra o Operário, pela 24ª rodada da Série B de 2021.

 

Fotos da confusão: expulsão, dedo na cara, chega pra lá e escolta

 

 

A partida, que foi disputada em setembro daquele ano, terminou empatada em 1 a 1. O Cruzeiro saiu na frente aos 16 minutos, com gol de Claudinho, mas viu Paulo Sérgio igualar o placar para os paranaenses no fim do primeiro tempo.

 

Já no último minuto dos acréscimos da etapa final, Marcelo Moreno balançou as redes para o time celeste. O gol que daria a vitória do Cruzeiro foi anulado pelo árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira, após checagem no VAR. Ele marcou toque de mão do meia Marco Antônio no início da jogada.

 

A decisão polêmica causou indignação nos jogadores e membros da comissão estrelada e gerou grande confusão no gramado. Técnico do Cruzeiro naquele momento, Vanderlei Luxemburgo recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso do jogo. O juiz teve de deixar o campo escoltado pela Polícia Militar.

 

 

 

Cruzeiro defende invencibilidade na Arena do Jacaré 

 

O Cruzeiro defende uma invencibilidade de sete jogos na Arena do Jacaré, com cinco vitórias e dois empates no período. Muito utilizado pela equipe entre 2010 e 2012, quando o Mineirão estava em reformas para a Copa do Mundo de 2014, o estádio acabou recebendo poucas partidas desde então.

 

Atualmente, o Cruzeiro tem o Independência como sua casa, mas não pode mandar a semifinal contra o América no local devido ao contrato assinado entre os clubes. Dentro dos termos estipulados, o Coelho não pode ser visitante no Horto, o que inviabiliza a realização do confronto em Belo Horizonte.

 

A última derrota da Raposa na Arena do Jacaré foi para o Athletico Paranaense, em maio de 2012, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão venceu o duelo por 2 a 1 e eliminou o Cruzeiro, que já havia perdido a ida, na Vila Capanema, em Curitiba, por 1 a 0.

 

Jogos do Cruzeiro na Arena do Jacaré nos últimos dez anos:

 

  • Cruzeiro 1 x 0 Corinthians, em junho de 2013 (4ª rodada da Série A)
  • Cruzeiro 2 x 2 Internacional, em junho de 2013 (5ª rodada da Série A)
  • Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro, em março de 2015 (7ª rodada do Mineiro)
  • Tricordiano 0 x 1 Cruzeiro, em fevereiro de 2016 (4ª rodada do Mineiro)
  • URT 0 x 2 Cruzeiro, em março de 2021 (3ª rodada do Mineiro)
  • Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta, em setembro de 2021 (23ª rodada da Série B)
  • Cruzeiro 1 x 1 Operário, em setembro de 2021 (24ª rodada da Série B)

 


Compartilhe