2

Reforço do Cruzeiro, Marlon cita torcida e diz que está 100%

Lateral-esquerdo de 25 anos estava no futebol turco e foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro na manhã desta sexta-feira (10/3)

10/03/2023 08:41 / atualizado em 10/03/2023 08:57
compartilhe
Marlon já vestiu a camisa do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Marlon já vestiu a camisa do Cruzeiro



Anunciado como novo reforço do Cruzeiro nesta sexta-feira (10/3), o lateral-esquerdo Marlon citou a torcida e garantiu que está 100%. As declarações estão em um vídeo de divulgação do clube.

"Muito feliz, agradecer o esforço do Cruzeiro, uma grande oportunidade para todo profissional vestir uma camisa como a do Cruzeiro, espero dar meu melhor e ajudar o clube nesta caminhada", disse o jogador. 

Contratações do Cruzeiro para 2023



Em conversa com o novo coordenador de futebol do clube, Andrés D'Alessandro, Marlon garantiu que está "100%". A última partida dele ocorreu no dia 4 de fevereiro, a derrota do seu ex-clube, o Ankaragücü, para o Karagumruk, por 2 a 0, pelo Campeonato Turco.

Marlon, de 25 anos, tinha vínculo com o Ankaragücü até 30 de junho de 2024. Na equipe turca, o brasileiro foi titular absoluto na posição - começou entre os 11 iniciais em 15 das 16 partidas do time na temporada. Ele serviu os companheiros com duas assistências. 



O jogador falou sobre a expectativa de jogar ao lado da China Azul. "A torcida é o que faz a diferença. Todo jogador quando está no campo e está sendo apoiado por uma torcida como a do Cruzeiro não tem como não se sentir bem. Estou muito ansioso para jogar ao lado do nosso torcedor para a gente fazer uma linda festa e buscar a vitória". 

Histórico



Marlon foi revelado nas categorias de base do Criciúma (2015) e ganhou destaque nacional na primeira passagem pelo Fluminense (2017 a 2019). Depois, foi emprestado ao Boavista, de Portugal, e Trabzonspor, da Turquia. 

Contratações do Cruzeiro na 'era Ronaldo'



Na volta ao Brasil, defendeu novamente as cores do Tricolor das Laranjeiras em 20 jogos, entre 2021 e 2022, antes de ser vendido ao Ankaragücü. Na negociação, o clube carioca ficou com 30% dos direitos de uma venda futura.

Compartilhe