2

Entenda situação de Luiz Felipe, zagueiro do Santos alvo do Cruzeiro

Luiz Felipe perdeu espaço no time comandado pelo técnico Odair Hellmann e foi autorizado pelo Peixe a procurar outro clube para a temporada

14/03/2023 06:00 / atualizado em 13/03/2023 19:24
compartilhe
Luiz Felipe ainda não entrou em campo pelo Santos nesta temporada
foto: Ivan Storti/Santos

Luiz Felipe ainda não entrou em campo pelo Santos nesta temporada

O Cruzeiro se movimenta no mercado em busca de um zagueiro para suprir a saída de Eduardo Brock e reforçar a defesa antes do início do Campeonato Brasileiro de 2023 - previsto para começar em 16 de abril. E um dos jogadores que está no radar celeste é Luiz Felipe, que pertence ao Santos. 

Luiz Felipe perdeu espaço no time comandado pelo técnico Odair Hellmann após a chegada de reforços para a posição e foi autorizado pelo Peixe a procurar outro clube. Ele chegou a ser relacionado para cinco partidas na atual temporada, mas não entrou em campo em nenhuma delas

No mês passado, o zagueiro de 29 anos esteve na mira do Cuiabá. Porém, as negociações não evoluíram e ele permaneceu no clube alvinegro. 

O experiente defensor não conseguiu se firmar na equipe titular nas últimas temporadas, mas foi ainda mais preterido com as chegadas de Messias e Joaquim. Depois disso, passou a ser a quinta opção do Santos para a zaga, atrás também de Maicon e Eduardo Bauermann. 

Mesmo fora dos planos da equipe da Baixada Santista, Luiz Felipe segue treinando normalmente no CT Rei Pelé. Ele, inclusive, esteve na lista de atletas inscritos no Campeonato Paulista e poderia ser acionado caso a comissão técnica precisasse. 

Luiz Felipe tem contrato válido até dezembro de 2024. Ele chegou ao Peixe em 2016, quando entrou em campo em 37 ocasiões. Em 2021, voltou a ser titular absoluto sob o comando de Fábio Carille e atuou em 36 jogos. 

Na temporada passada, o zagueiro sofreu com lesões musculares e não teve sequência. Foram apenas 18 jogos e um gol marcado. 

Interesse do Cruzeiro


Embora Luiz Felipe tenha interesse em se transferir para o Cruzeiro, a negociação depende de ajustes contratuais entre as partes envolvidas (os dois clubes e o estafe do jogador). A Raposa tenta um empréstimo até o fim do ano, tendo o Santos como parceiro na divisão dos vencimentos mensais do jogador. 
 

Contratações do Cruzeiro para 2023

 
Caso o negócio se concretize, Luiz Felipe terá as concorrências de Lucas Oliveira e Reynaldo na zaga cruzeirense. Outra opção do técnico Paulo Pezzolano é Neris, que está fora de combate no momento devido a uma lesão na coxa direita. 

O interesse da Raposa em contar com o defensor para a sequência da temporada foi antecipado pelo Canal Samuel Venâncio e confirmado pelo Superesportes.  

Em contato com a reportagem, o presidente Andres Rueda disse que o Santos não comenta sobre negociações que ainda não estão concretizadas. O Cruzeiro também adota a mesma postura. 

Compartilhe