2

Cruzeiro: Richard detalha condição física, mas não crava data para estrear

Última partida do volante foi em 9 de novembro do ano passado, na derrota do Ceará por 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada, pela 37ª rodada da Série A

16/03/2023 06:00 / atualizado em 16/03/2023 09:11
compartilhe
Richard Coelho assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2023
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Richard Coelho assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2023

 
Novo reforço do Cruzeiro para temporada de 2023, o volante Richard Coelho concedeu, nessa quarta-feira (15), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sua primeira entrevista como jogador do clube. Afastado desde o início do ano no Ceará, seu ex-clube, o jogador de 29 anos detalhou sua condição física, mas sem cravar uma data para estrear com a camisa celeste. 
 
 
Embora tenha sido apresentado oficialmente apenas nessa terça-feira (14), Richard chegou ao Cruzeiro na semana passada e deu início a treinamentos internos. Ele foi a campo pela primeira vez com o restante do grupo nessa quarta

"Faz duas semanas que venho treinando aqui, a primeira semana foi só de físico, agora estou trabalhando com bola novamente. Minha última partida foi em novembro, mas já vinha trabalhando por fora. Se o professor precisar, vou estar apto para jogar”, explicou. 

A última partida de Richard foi em 9 de novembro do ano passado, na derrota do Ceará por 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O revés decretou o rebaixamento do Vozão. 

Richard já tem condições legais de jogo. Ele teve o nome publicado no BID, da CBF, e poderá ser surpresa na lista de convocados do técnico Paulo Pezzolano para o duelo contra o América, neste domingo (19), às 18h, no Independência, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. 

Características em campo


O meio-campista também detalhou suas características em campo. Ele afirmou que prefere atuar como primeiro volante, mas não se sente desconfortável em outra posição. 

“Gosto de jogar mais como primeiro, foi onde me destaquei nas equipes que passou. Ano passado ainda joguei um pouco com Dorival de segundo. Estou disposto a jogar onde o professor precisar, mas me sinto melhor de primeiro”, disse.
 

Contratações do Cruzeiro para 2023

 

No Cruzeiro, Richard encontrará grande concorrência no meio-campo. Estão à disposição do técnico uruguaio os volantes Ian Luccas, Neto Moura, Ramiro, Wallisson, Filipe Machado e Matheus Jussa. Fernando Henrique também integra o grupo celeste, mas está no departamento médico. 

A briga por posição parece não assustar o novo jogador da Raposa. 

“Só o Cruzeiro que tem a ganhar com isso, será uma disputa sadia. Quem se sobressair nos treinamentos e fizer a diferença vai ter a oportunidade. Quando tiver, estar preparado para poder fazer o melhor dentro de campo, quem só tem a ganhar é o Cruzeiro.”

Compartilhe