2

Paulo Pezzolano anuncia saída do Cruzeiro após eliminação no Mineiro

Time celeste foi derrotado pelo América nas duas partidas: 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte

19/03/2023 20:51 / atualizado em 19/03/2023 23:47
compartilhe
Pezzolano anunciou a saída do Cruzeiro neste domingo (19)
foto: Edesio Ferreira/EM D.A Press

Pezzolano anunciou a saída do Cruzeiro neste domingo (19)


O técnico Paulo Pezzolano anunciou a saída do Cruzeiro após a eliminação para o América no Campeonato Mineiro. O time celeste perdeu as duas partidas das semifinais: 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.

“Venho comunicar que minha comissão técnica e eu não vamos continuar no Cruzeiro. É uma decisão nada quente nem nada, é uma decisão tomada com muita finalidade, muito pensada. A decisão está tomada desde dezembro junto à direção”.



Emocionado na entrevista coletiva, Pezzolano explicou que enfrentava dificuldades para se concentrar em seu trabalho desde o fim da temporada 2022. Segundo ele, o clube precisa de um profissional "que esteja 1000%".

“Sinceramente, eu não estava 100% a partir de dezembro e eu acho que esse clube gigante como o Cruzeiro, Ronaldo, Paulo André, Pedro Martins, todos que trabalham no Cruzeiro, jogadores, estafe, precisam de um treinador que esteja 1000%”.

Contratado em janeiro de 2022, Pezzolano dirigiu o Cruzeiro em 68 partidas, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Seu principal feito foi a conquista da Série B do ano passado, com 78 pontos em 38 rodadas, que garantiu o retorno à elite do Brasileiro.

Para 2023, houve muitas mudanças no elenco, e a equipe caiu significativamente de produção. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas em dez jogos no Campeonato Mineiro (40% de aproveitamento), com 12 gols marcados e 11 sofridos.



Quando o Cruzeiro voltará a jogar?


Sem os jogos pelo Mineiro e à procura de um novo treinador, o Cruzeiro volta a atuar somente na semana do dia 12 de abril (quarta-feira), pela terceira fase da Copa do Brasil. Ainda não há data, horário ou adversário definido.

O time celeste pode enfrentar CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá, Sport ou ABC.

Depois, o Cruzeiro encara o Corinthians em 15, 16 ou 17 de abril, também sem horário definido, pelo Campeonato Brasileiro. Os times medem forças na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada da competição.

América x Cruzeiro: fotos do jogo de volta da semifinal do Mineiro



Compartilhe