2

'Desafio enorme': as primeiras palavras de Pepa como técnico do Cruzeiro

Treinador português foi recepcionado por jornalistas e integrantes do departamento de comunicação do clube celeste no Aeroporto de Confins, em BH

22/03/2023 18:30 / atualizado em 22/03/2023 18:47
compartilhe
Pepa desembarcou em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (22) para inciar o trabalho ?à frente do Cruzeiro
foto: Lauro Lopes/Cruzeiro

Pepa desembarcou em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (22) para inciar o trabalho ?à frente do Cruzeiro

O técnico Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido como Pepa, desembarcou em Belo Horizonte por volta das 17h28 desta quarta-feira (22), no Aeroporto de Confins, e deixou suas primeiras palavras como treinador do Cruzeiro. Recepcionado por jornalistas e integrantes do departamento de comunicação do clube, o português fez questão de falar sobre as expectativas para o novo desafio na carreira. 

"É uma satisfação tremenda, o desafio é enorme, mas venho cheio de vontade e cheio de ilusão. Estou ansioso para trabalhar. Estou cansado da viagem, mas cheio de expectativas boas, iniciou. 

Pepa também expôs a admiração que tem pelo Cruzeiro. O treinador de 42 anos revelou ter acompanhado um pouco da trajetória de Ronaldo Fenômeno - hoje sócio majoritário da SAF celeste -, Alex, Rivaldo e Luizão na Raposa. 

"Eu vou ter tempo para explicar depois, mas é uma sensação muito incrível. Eu lembro de alguns jogadores como Ronaldo, Alex, Rivaldo e Luizão e outros que ouvi falar, como Dirceu (Lopes) e Tostão. Ou seja, é um clube histórico, campeão, com uma torcida que dispensa apresentações e estou ansioso para conhecer e sentir a vibração", completou. 
 
 
Por fim, Pepa relatou ansiedade para iniciar os trabalhos com o grupo de jogadores, que será nesta quinta-feira (23), às 10h, na Toca da Raposa II. Ele demonstrou muita confiança no elenco. 

"E tem uma estrutura que me identifico e um elenco que eu tenho uma confiança tremenda e estou ansioso para começar a trabalhar", concluiu.
 

Quando será a estreia de Pepa?


Eliminada na semifinal do Mineiro, a Raposa voltará a campo daqui três semanas, pela Copa do Brasil. Devido ao título da Série B na temporada passada, o clube estrelado ganhou uma vaga direto na terceira fase.

O Cruzeiro agora aguarda o sorteio do chaveamento para descobrir quando e contra quem estreará no mata-mata. As partidas de ida desta etapa do torneio serão disputadas em 11, 12 e 13 de abril.

Já a partida inicial da equipe celeste no Campeonato Brasileiro será diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. A Série A começa no dia 15 de abril, mas os dias e os horários dos jogos seguem indefinidos. 

Compartilhe