2

Pepa revela meta do Cruzeiro no Brasileiro e é ousado sobre Copa do Brasil

Técnico português foi apresentado pelo clube celeste na tarde desta sexta-feira (24/3) e não fugiu da resposta ao falar sobre objetivos em 2023

24/03/2023 14:59 / atualizado em 24/03/2023 16:23
compartilhe
Técnico Pepa durante treino do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Técnico Pepa durante treino do Cruzeiro

Pepa chegou ao Cruzeiro sonhando grade. Na temporada que marca o retorno do clube à Série A, o técnico português não se contenta com lutar contra o rebaixamento. Mais do que isso: almeja até conquistar uma taça.



Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, de 42 anos, chega à Toca da Raposa com contrato até o fim da temporada. Foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (24/3) e deixou claro que as metas para 2023 são ousadas.

No Brasileirão, o objetivo é buscar uma vaga em alguma competição continental. "Não é para brigar para não descer. Aqui, nosso objetivo é claro. E quero dizer isto hoje bem claro. São as competições internacionais. Ponto", sentenciou.

"Nunca na minha boca vamos andar com conversas de lutar ou brigar para não descer. Não, não, não, não, Impossível isso. Impossível", refutou

"Temos que pensar alto, pensar para frente, sem utopias, sendo realistas, sabendo que vai ser um trabalho. Mas isso é em todo lado. Não há campeão sem trabalho, não há campeão sem passar por momentos difíceis. Portanto, o nosso objetivo é muito claro: qualificar para as competições sul-americanas", completou.

Os seis primeiros colocados da Série A vão à Copa Libertadores de 2024 (os quatro melhores se garantem nos grupos, enquanto os outros dois se qualificam para a segunda fase). À Sul-Americana, vão do sétimo ao 12º colocado.

A depender dos resultados dos torneios continentais deste ano, é possível que novas vagas sejam abertas via Brasileirão. No melhor dos cenários, os 15 melhores times da Série A se classificariam a competições sul-americanas de 2024.

Copa do Brasil


A meta mais ousada de Pepa, porém, é na Copa do Brasil. O técnico português citou o histórico do Cruzeiro, maior campeão do torneio, e falou até em conquistar o título.

"Na Copa, ir o mais longe possível. Também não tenho problema nenhum em dizer aqui que temos o sonho, a ambição, de ganhar. Ponto final. Vamos fazer tudo por isso", declarou.

O Cruzeiro está na terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido em sorteio nesta segunda-feira (27/3).

Pepa no Cruzeiro: veja fotos do primeiro treino


Compartilhe