2

Cruzeiro: definido o adversário na 3ª fase da Copa do Brasil

Sorteio realizado pela CBF colocou o Náutico como rival do Cruzeiro no mata-mata; time celeste estreia diretamente nesta fase do torneio

29/03/2023 14:13 / atualizado em 29/03/2023 14:59
compartilhe
Hexacampeão da Copa do Brasil, Cruzeiro inicia jornada nesta edição do torneio diante do Náutico
foto: Staff Images / Cruzeiro

Hexacampeão da Copa do Brasil, Cruzeiro inicia jornada nesta edição do torneio diante do Náutico

Em sorteio realizado nesta quarta-feira (29), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro conheceu o adversário na terceira fase da Copa do Brasil. A Raposa terá pela frente o Náutico como rival no torneio. 

sorteio desta quarta também definiu a ordem dos mandos de campos dos confrontos. O Cruzeiro decide em casa o segundo jogo da eliminatória contra o Náutico. 

Por ter sido campeão da Série B no ano passado, o Cruzeiro estreia na Copa do Brasil diretamente na terceira fase, assim como os oito times que se classificaram para a Copa Libertadores 2023, o nono colocado do Campeonato Brasileiro, o vice-campeão da Copa do Nordeste e o vencedor da Copa Verde de 2022.

Na terceira fase da Copa do Brasil, 32 clubes estão na disputa. O prêmio para cada classificado será de R$ 2,1 milhões. 

Os 32 times participantes foram divididos em dois potes com base no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Os 16 melhores ficaram no 1, incluindo Cruzeiro, América e Atlético, enquanto os demais estavam posicionados no 2.

Campanha do adversário


O Náutico iniciou a jornada na Copa do Brasil com vitória sobre o Vila Nova, de Goiás, por 2 a 1, em Recife. Na fase seguinte, o Timbu eliminou o São Bernardo, em São Paulo, por 1 a 0. 

Na primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Náutico tem a terceira melhor campanha, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota. 

Na Copa do Nordeste, o Alvirrubro terminou em terceiro lugar no Grupo B e ficou fora das semifinais. 

Datas dos confrontos 


Os jogos entre Cruzeiro e Náutico ainda não têm datas e horários marcados. O calendário da CBF, porém, prevê que as 64 partidas da terceira fase da Copa do Brasil sejam realizadas nas semanas dos dias 12 (ida) e 26 (volta) de abril.

Será a primeira etapa da competição com duelos com dois jogos. Nas fase anteriores, o classificado foi definido em partida única.

Compartilhe