2

Cruzeiro deve rebatizar Toca II em homenagem a empresário

Projeto já foi comunicado ao investidor Pedro Lourenço, que recebeu com alegria a possibilidade de ser congratulado em vida

31/03/2023 13:18 / atualizado em 31/03/2023 13:46
compartilhe
Portão principal da Toca II foi redesenhado e ganhou uma cobertura, além de novas pinturas
foto: Luiz Henrique Campos / Superesportes

Portão principal da Toca II foi redesenhado e ganhou uma cobertura, além de novas pinturas


O Cruzeiro estuda rebatizar a Toca da Raposa II para homenagear o empresário Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH e investidor que apoiou o clube ao longo dos últimos anos.


O projeto já foi comunicado ao mecenas, que recebeu com alegria a possibilidade de ser congratulado em vida. Após a conclusão da reforma, o nome da Toca II deve ser modificado para Centro de Treinamento Pedro Lourenço de Oliveira.

A reportagem procurou o Cruzeiro, que não trata a alteração como oficial. Dirigentes do clube não comentaram o assunto.

A informação foi divulgada pelo jornalista Álvaro Damião, apresentador da Alterosa e da rádio Itatiaia, e confirmada pelo Superesportes

A reforma da Toca II começou em novembro de 2022. O início das obras contou com a presença de Ronaldo Nazário, dono de 90% de ações da SAF do Cruzeiro.

Cruzeiro realiza reformas em campos da Toca II


Reforma


Em novembro do ano passado, Pedrinho, como é conhecido o empresário, disse que iria auxiliar o clube no processo de reforma da estrutura da Toca da Raposa II

"Nós temos outro projeto da Toca, vamos reformar a Toca. Depois a gente vai falar isso. Faço com o maior prazer como cruzeirense e o reconhecimento da torcida mostra que estou no caminho certo. Quero é o bem do Cruzeiro", disse o investidor.

As Tocas I e II pertencem ao patrimônio da SAF. Elas foram transferidas pela associação após aprovação do Conselho Deliberativo, em 4 de abril. Em contrapartida, Ronaldo assumiu a dívida tributária da Raposa de cerca de R$ 180 milhões.
 
O Cruzeiro não pode mais usar sua Sede Administrativa, no Barro Preto. O prédio, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi alugado ao Supermercados BH por dez anos pela gestão do presidente Sérgio Rodrigues. 
 
Entre o fim de 2020 e o início de 2022, o Cruzeiro utilizou a estrutura da WeWork, de escritórios compartilhados, no Shopping Boulevard, na Região Leste de Belo Horizonte. O acordo, contudo, foi rompido em fevereiro deste ano.
 
Desde então, os funcionários foram realocados nos centros de treinamento do Cruzeiro, as Tocas da Raposa I e II, e em espaços nos clubes sociais - Barro Preto e Campestre, na Pampulha. 

Compartilhe