2

Cruzeiro fecha janela de transferências com quase dois times de reforços

Por brecha aberta pela CBF, clube celeste mantém na mira outros dois jogadores que são destaques de time paulista para a sequência da temporada

04/04/2023 05:00 / atualizado em 03/04/2023 18:53
compartilhe
Técnico Pepa também foi contratado para ser o comandante do Cruzeiro à beira do gramado
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Técnico Pepa também foi contratado para ser o comandante do Cruzeiro à beira do gramado

O Cruzeiro contratou 18 jogadores na primeira janela de transferências de 2023, que se encerra nesta terça-feira (4). O mercado internacional será novamente aberto no dia 3 de julho e voltará a fechar em 2 de agosto. 

Com o término do prazo para o registro de novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa segunda (3), o Cruzeiro continua com algumas carências em seu elenco. O clube estava em busca de um zagueiro e outro atacante antes do início da Copa do Brasil e da Série A. 

Impossibilitado de encontrar alternativas no mercado estrangeiro, a diretoria da Raposa segue atenta a uma brecha aberta pela CBF na semana passada. A entidade estendeu a janela nacional até o dia 20 de abril e permitiu que atletas que atuaram nos estaduais troquem de time até essa data.

Jogadores que estão sem contrato também podem assinar com qualquer equipe, mesmo após o fim do fechamento da janela. 

Destaques do Água Santa estão na mira


Se aproveitando da brecha da CBF, o Cruzeiro tem na mira Bruno Mezenga, artilheiro do Água Santa no Campeonato Paulista, com sete gols em 13 partidas disputadas. A informação é de Jorge Nicola, colunista do Superesportes

Segundo o jornalista, o Cruzeiro ainda não fez uma oferta oficial para contratar o experiente atacante de 34 anos, mas a promessa é de que os números sejam apresentados ainda no início desta semana. Os mineiros enfrentam a concorrência de outros times. 

Outro jogador do clube paulista sondado pelo Cruzeiro é Luan Dias. De acordo com Nicola, o clube celeste quer o meio-campista por empréstimo. 

As definições sobre o futuro dos destaques do Água Santa devem ficar para depois da decisão do Paulistão, agendada para 9 de abril, quando o time enfrentará o Palmeiras na finalíssima, no Allianz Parque. O primeiro jogo terminou 2 a 1 para a equipe de Diadema. 

Contratações do Cruzeiro


A última contratação anunciada pelo Cruzeiro foi Luciano Castán, que esteve por último no Guarani. Acertado ainda sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, o zagueiro só foi apresentado à torcida já na 'era Pepa'. 
 
Veja todos os reforços do Cruzeiro na galeria abaixo:
 

Contratações do Cruzeiro para 2023

 
Além dos reforços para dentro do campo, a Raposa se movimentou para fortalecer o comando técnico. O português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe chegou para assumir o cargo de treinador. 

Embora já tenha dirigido a equipe estrelada na vitória por 3 a 2 no amistoso contra o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na semana passada, a estreia oficial do técnico será no dia 13 deste mês. Na ocasião, o Cruzeiro enfrentará o Náutico, nos Aflitos, às 19h, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. 

Já a estreia no Campeonato Brasileiro está agendada para o dia 19 (domingo), às 16h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Contratações do Cruzeiro na 1ª janela de 2023


  • Goleiro: Anderson
  • Zagueiros: Neris, Reynaldo e Luciano Castán
  • Laterais-direitos: Igor Formiga e William
  • Lateral-esquerdo: Marlon
  • Volantes: Ramiro, Wallisson, Fernando Henrique, Matheus Jussa e Richard
  • Meias: Mateus Vital e Nikão
  • Atacantes: Rafael Bilu, Matheus Davó e Gilberto

Compartilhe