2

Pepa chama Cruzeiro de 'Rei de Copas' e traça objetivo ousado para 2023

Novo técnico do Cruzeiro destacou novamente sua ambição com o cargo e traçou uma grande meta para a equipe celeste na Copa do Brasil

07/04/2023 06:00 / atualizado em 07/04/2023 00:05
compartilhe
Pepa voltou a falar em campanha vitoriosa do Cruzeiro na Copa do Brasil
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pepa voltou a falar em campanha vitoriosa do Cruzeiro na Copa do Brasil


Novo técnico do Cruzeiro, Pepa tem ambição como uma de suas palavras-chave. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, em jogo-treino realizado nessa quinta-feira (6/4), o português voltou a falar sobre o futuro do time e traçou um objetivo 'ousado' para a sequência da temporada.



Pepa venceu seus dois primeiros testes com o time celeste. Além do resultado positivo contra o Ju, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro derrotou o Bragantino por 3 a 2, em amistoso realizado no Nabizão, em Bragança Paulista, no dia 29 de março.

"(Estamos) com a ambição alta. É como falei na coletiva de apresentação, somos o Rei de Copas, não é? Portanto, temos um objetivo bem fincado e legítimo, que é não apenas ir o mais longe possível, mas ter essa ambição de chegar na final e ganhar a Copa (do Brasil)", afirmou.

O treinador ainda ressalta que sabe que o percurso é "longo e difícil", mas pode ser alcançado com "trabalho, cooperação e muito espírito de sacrifício".

Seu primeiro desafio pela Copa do Brasil será na próxima quinta (13/4), às 19h, contra o Náutico. A partida de ida da terceira rodada do torneio será no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Já a estreia do Cruzeiro no Brasileirão será diante do Corinthians, no dia 16 de abril, às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo. As equipes não se enfrentam desde outubro de 2019.



"Depois (do duelo com o Náutico) vamos direto para São Paulo, para o jogo contra o Corinthians. Acima de tudo, é preciso dar esta carga aos atletas. Eu digo isso muitas vezes, todos vão ser importantes (na temporada). Quem não jogar hoje tem que estar preparado para jogar daqui uma ou duas semanas", disse Pepa.

"O elenco é observado por nós da comissão técnica e por toda a direção. Cabe a nós espremê-los ao máximo e trabalhar ao limite com as opções. Quanto mais opções tivermos, é mais dor de cabeça para mim, mas (um cenário) melhor para o Cruzeiro", complementou.
 

Fotos do jogo-treino entre Cruzeiro e Juventude


Compartilhe