2

Derrota vexatória? Técnico do Cruzeiro vira a página e foca no Corinthians

Raposa não terá tempo para lamentar o revés para o Náutico; time celeste voltará a campo neste domingo (16/4), às 16h, para duelo contra o Timão, em São Paulo

14/04/2023 06:00 / atualizado em 13/04/2023 23:38
compartilhe
Pepa não entendeu como vexatória a derrota do Cruzeiro para o Náutico
foto: Staff Images/Cruzeiro

Pepa não entendeu como vexatória a derrota do Cruzeiro para o Náutico

O técnico Pepa não se mostrou abatido com a derrota do Cruzeiro para o Náutico, por 1 a 0, nessa quinta-feira (13/4), no estádio dos Aflitos, no Recife, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Ele projeta uma rápida recuperação da equipe, que terá pela frente o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro.



A Raposa não tem tempo para lamentar o revés para os pernambucanos. O time estrelado voltará a campo neste domingo (16/4), às 16h, para medir forças com o Timão, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada da Série A. 

Pepa não encarou a sua estreia oficial no comando do Cruzeiro como vexatória. Embora o Naútico esteja na Série C do Brasileiro, o treinador português citou a equiparação técnica em jogos de competição mata-mata. 
 

Náutico x Cruzeiro: fotos do jogo pela Copa do Brasil



"Avalio com naturalidade. A Copa do Brasil é isso mesmo, contra qualquer equipe tem que haver um respeito grande. Existem sempre surpresas, nós não fomos surpreendidos, sabíamos o que iríamos encontrar. Não fomos capazes em termos de eficácia, mas agora é virar a página e focar com tudo no jogo contra o Corinthians", disse.

Questionado sobre a confiança nos atletas para os próximos compromissos, Pepa garantiu que colocará quem estiver correspondendo às expectativas nos treinamentos. O resultado negativo contra o Náutico não influenciará diretamente na decisão do treinador.

 
 
"As alternâncias são de acordo com o que eles (jogadores) me dizem todos os dias (nos treinos). A confiança é total em todos. Como eu disse, hoje não fomos felizes na eficácia, falhamos muito, mas criamos. Portanto, esse resultado nos custa muito por isso, mas a confiança é total em todo o elenco", garantiu. 

"Agora é levantar rápido, recuperar rápido e fazer um grande jogo com o Corinthians. Esse jogo aqui (contra o Náutico) temos tempo para pensar nele e virar", completou.

Até o jogo contra o Corinthians, o português terá mais duas oportunidades para corrigir os erros e treinar o time. A primeira delas será nesta sexta-feira (14/4), quando o Cruzeiro fará uma atividade no Recife antes de viajar para São Paulo.

Já na capital paulista, Pepa fechará a preparação para o clássico nacional no sábado (15/4) pela manhã.

Compartilhe