2

Pezzolano é expulso, mas Valladolid vence primeira sob comando do treinador

Com a vitória, time de Ronaldo na Espanha respirou em La Liga e se afastou da zona de rebaixamento

15/04/2023 16:48
compartilhe
Pezzolano acumulou expulsões pelo Cruzeiro em 2022
foto: Twitter/Real Valladolid/Divulgação

Pezzolano acumulou expulsões pelo Cruzeiro em 2022

O Real Valladolid venceu sua primeira partida sob o comando do treinador Paulo Pezzolano, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro, em 2022. Jogando fora de casa, a equipe de Ronaldo na Espanha bateu o Villarreal por 2 a 1 e se afastou da zona de rebaixamento de La Liga. Apesar do triunfo, o uruguaio foi expulso na partida.

Os gols do Valladolid foram marcados por Amallah, logo aos dois minutos de jogo, e por El Yamiq, aos 34 minutos da primeira etapa. Capoue descontou para o Villarreal aos 29 do segundo tempo.
 
 
E foi o lance do gol de Capoue que causou a irritação, que viria a se tornar uma expulsão, de Paulo Pezzolano. O ex-treinador do Cruzeiro reclamou efusivamente de uma suposta falta no lance da jogada.

No Cruzeiro, Pezzolano ficou conhecido por seu temperamento explosivo à beira do campo, tendo sido expulso por diversas oportunidades durante a temporada 2022. Mesmo com a expulsão, o treinador foi tietado por torcedores no fim do jogo. Um deles, inclusive, vestia uma camisa da Raposa, mas não foi possível identificar se tratava-se de um brasileiro.
 
 
 

Valladolid respira


Mesmo sem Pezzolano, o Valladolid conseguiu segurar o resultado e conquistou sua primeira vitória sob o comando do uruguaio. Em dois jogos comandando o Pucela, o ex-técnico celeste conquistou um empate e uma vitória.

Com o resultado, o Valladolid chegou à 15ª colocação na tabela e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento, com um jogo a mais que o Valencia, primeiro do Z3 espanhol. Já o Villarreal ocupa a sexta posição, com 47 pontos.
 
 


Compartilhe