2

Cruzeiro: quem são os jogadores inscritos no Campeonato Brasileiro

Grupo de atletas celeste é formado por remanescentes do ano passado, peças que foram contratadas para reforçar o time nesta temporada e jovens da base

20/04/2023 10:00 / atualizado em 19/04/2023 19:19
compartilhe
Cruzeiro já inscreveu 38 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro já inscreveu 38 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023

Com o fechamento da primeira janela de transferências de 2023, que ocorrerá no fim desta quinta-feira (20/4), o elenco do Cruzeiro está praticamente fechado para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o clube celeste já registrou 38 jogadores na principal competição nacional. 
 

Jogadores do Cruzeiro inscritos no Brasileirão de 2023


O grupo de atletas celeste é majoritariamente formado por peças que foram contratadas para reforçar o time nesta temporada. Dos 19 reforços anunciados, apenas Henrique Dourado aguarda para ser incluído na lista do Brasileirão. 

atacante de 33 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa terça-feira (19/4). Com isso, o registro no torneio de pontos corridos deve ser feito até o jogo contra o Grêmio, no próximo sábado (22/4), às 21h, no Independência, pela 2ª rodada. 

Os demais nomes presentes na lista da Raposa são de remanescentes da campanha histórica na Segunda Divisão do ano passado - acesso à Série A e título com maior antecipação - e jovens destaques das categorias de base. 

Ausências na lista de inscritos


As principais ausências na lista ficaram por conta dos atacantes Matheus Davó e Juan Christian, fora dos planos do técnico Pepa para o restante da temporada.

Davó tem negociação adiantada para defender o Pafos FC, do Chipre, por empréstimo até dezembro de 2023. A equipe europeia arcará com os vencimentos mensais do jogador de 23 anos até o fim do período.

Já Juan Christian, que está emprestado à Raposa pelo Azuriz até o fim deste ano, deve encerrar seu vínculo e retornar à equipe paranaense.

Caso o Cruzeiro mude de ideia quanto a situação de algum desses atletas ou anuncie novos reforços, terá até 25 de agosto para inscrevê-los no Brasileirão.

Atletas inscritos pelo Cruzeiro no Brasileirão:


  • Goleiros: Rafael Cabral, Anderson, Rodrigo Bazílio e Gabriel Mesquita;
  • Laterais-esquerdos: Marlon e Kaiki;
  • Laterais-direitos: Igor Formiga, Wesley Gasolina e William;
  • Zagueiros: Lucas Oliveira, Luciano Castán, Reynaldo, Neris, Ruan Santos e Pedrão;
  • Volantes: Richard, Ramiro, Filipe Machado, Fernando Henrique, Matheus Jussa, Neto Moura, Ian Luccas e Wallisson;
  • Meio-campistas: Nikão, Daniel Júnior, Mateus Vital, Rhuan Gabriel, Japa, Gui Meira;
  • Atacantes: Wesley, Bruno Rodrigues, Gilberto, Stênio, Rafael Bilu, Ruan Índio, Robert, Arielson e Denilson.

Compartilhe