2

Cruzeiro x Grêmio: veja as prováveis escalações para o jogo do Brasileirão

A partida entre a Raposa e o Tricolor gaúcho será disputada no sábado (22/4), às 21h, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

21/04/2023 13:27 / atualizado em 21/04/2023 16:05
compartilhe
Pepa tenta acertar o time do Cruzeiro antes do jogo contra o Grêmio
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pepa tenta acertar o time do Cruzeiro antes do jogo contra o Grêmio



Com um treino nesta manhã, na Toca da Raposa II, o Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo contra o Grêmio, que será disputado no sábado (22/4), às 21h, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.



O técnico Pepa teve quase uma semana cheia para treinar o time e tentar ajustar o setor ofensivo. Na derrota para o Corinthians, por 2 a 1, no último domingo, os jogadores admitiram que a equipe pecou na construção final das jogadas.

Como de praxe, Pepa não divulgou a escalação. O português pode mexer nos setores de meio e/ou ataque, os mais criticados até agora pelo torcedor. 

O atacante Wesley ainda está longe de mostrar seu melhor futebol na Raposa e passou a ser questionado por muitos. Nikão corre por fora pela vaga na ponta direita.

Já o centroavante Henrique Dourado, embora tenha sido regularizado na CBF, ainda não está entre os convocados.

A tendência é que o time celeste entre em campo com Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Matheus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.

Cruzeiro treina para enfrentar o Grêmio



Grêmio


O Grêmio tem três desfalques no meio-campo: Carballo (dores no púbis), Pepê (lesão muscular) e Villasanti (múltiplas fraturas na face). A tendência é que Lucas Silva, ex-Cruzeiro, volte ao time após ser desfalques na estreia do Campeonato Brasileiro.

Outro que deve começar como titular é o meia Nathan, ex-Atlético. Ele fez uma boa partida contra o Santos, entrando no segundo tempo. A presença do astro uruguaio Luis Suárez é certa no comando de ataque do time do técnico Renato Portaluppi.

O Grêmio deve entrar em campo com Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Bitello; Cristaldo, Vina e Nathan (Zinho); Suárez.

Compartilhe