2

Meia do Cruzeiro xingado por jogador do Náutico troca camisa com Suárez

Jogador celeste se envolveu recentemente em uma situação inusitada com atacante do Timbu porque negou a tradicional troca de camisas

22/04/2023 22:34 / atualizado em 22/04/2023 22:49
compartilhe
Atacante uruguaio Luis Suárez na partida contra o Cruzeiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Atacante uruguaio Luis Suárez na partida contra o Cruzeiro

Multicampeão por clubes da Europa como Barcelona e Liverpool, o atacante uruguaio Luis Suárez é um dos maiores ídolos do futebol nos últimos anos. Hoje no Grêmio ele constantemente é tietado por jogadores adversários. Nesta terça-feira (22/4), no Independência, foi a vez do meia Mateus Vital, do Cruzeiro, pedir a camisa do ídolo no intervalo da partida. 

A situação tão comum no futebol não chamaria a atenção se não fosse por um detalhe curioso. Recentemente, Mateus Vital se envolveu em uma polêmica com um jogador do Náutico que ficou 'pistola' após o meio-campista celeste negar a tradicional troca de camisas. 

No dia 13 deste mês, no estádio dos Aflitos, o Cruzeiro foi derrotado pelo Náutico por 1 a 0. Após a partida, pela Copa do Brasil, o atacante Júlio xingou Mateus Vital. "Você quer trocar de camisa? (Não) Você é uma perna do c&$%#, irmão. Oxê! Você é uma perna do c&$%#, Mateus. Que folgado o que. Vai tomar no c#", esbravejou. 

A recusa de Mateus Vital não teve relação com a derrota celeste. Antes do fim do jogo, Júlio havia provocado o armador. O meia do Cruzeiro, inclusive, explicou a situação. "Eu que deveria ficar bravo com ele porque ele me deu uma caneta no segundo tempo, tinha todo espaço do mundo, e veio comemorar na minha cara. Saindo do campo ele pediu para trocar camisa comigo e falei que ele tinha que ter vergonha na cara. Eu sempre vou trocar camisa, tenho camisa de vários clubes, mas ele [Júlio] foi cara de pau", declarou o meia. 

Nesta terça, no intervalo contra o Grêmio, Mateus foi só elogios ao atacante Luis Suaréz, que agora tem a camisa. "Eu sempre quis trocar camisa com ele. É um ídolo", disse.

Mateus Vital e Júlio devem se encontrar novamente no confronto de volta entre Cruzeiro e Náutico pela Copa do Brasil que está marcado para o dia 25 de abril (terça-feira), às 19h, em Belo Horizonte. 


Compartilhe