2

Bastidores da goleada do Cruzeiro: Gilberto faz promessa após desencantar

Clube celeste goleou o Bragantino por 3 a 0 nesse sábado (29/4), no Nabizão, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão

30/04/2023 16:52
compartilhe
Gilberto marcou o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino
foto: Reprodução/Cruzeiro

Gilberto marcou o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino

Autor do segundo gol do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesse sábado (29/4), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Gilberto encerrou um jejum de oito jogos sem marcar. Aliviado com o fim da má fase, o centroavante afirmou que pagará uma promessa aos demais jogadores. 

Depois da goleada sobre o Massa Bruta, Gilberto pediu a palavra no vestiário e agradeceu aos companheiros pelo apoio quando a bola insistia em não entrar no gol. Ele brincou que o churrasco seria por sua conta. 

"Só agradecer à rapaziada por tudo que tem feito por mim, me incentivando bastante. Vivi um momento tenso, é desgastante para o centroavante ficar sem fazer gol, mas todos estavam me incentivando, conversando para ter calma e paciência. E o churrasco é por minha conta", disse. 
 
Assista abaixo ao vídeo completo dos bastidores do Cruzeiro:

 

Seca de Gilberto 


Contratado nesta temporada, Gilberto chegou a quatro gols em 13 jogos pelo Cruzeiro. Na vitória por 4 a 0 contra o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Estadual, o centroavante fez os únicos três gols pelo time celeste até então. 
 
Depois disso, o jogador de 33 anos esteve em oito compromissos da Raposa e não balançou a rede dos adversários. O jejum de Gilberto durou 782 minutos em campo em jogos oficiais. Ele ainda atuou em dois amistosos, contra Red Bull Bragantino e Juventude, e também não marcou. 

Apesar da 'seca', Gilberto não perdeu a confiança do técnico Pepa, que o defendeu - com uma expressão curiosa - em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Grêmio (1 a 0), pela segunda rodada do Brasileirão. 

"Ele (Gilberto) trabalha muito para a equipe, dá tudo dentro de campo, é uma questão natural. Com naturalidade, a qualquer momento, às vezes, como a gente diz em Portugal, a bola bate no cu e entra, bate na bunda e entra, vai ser natural porque ele trabalha muito", disse o comandante. 

fim do jejum foi bastante comemorado pelo atacante. "Muito feliz por marcar e ajudar. Quando decidi voltar para o Brasil e vir para o Cruzeiro, eu sabia que tinha que me doar muito pelo clube e pelos meus companheiros. Fazer gol é o que mais gosto. Estava incomodado com isso. Graças a Deus, tive a oportunidade de fazer o meu gol. Espero retribuir todo carinho da torcida, que me apoiou mesmo nas dificuldades", declarou ao Sportv. 

Compartilhe