Em reformulação total, a Toca da Raposa II ganhará um gramado sintético. O processo de instalação está sendo realizado pelo clube, como foi visto pelos jornalistas que estiveram no centro de treinamento do Cruzeiro nesta quarta-feira (3/5).
O Cruzeiro resolveu adotar um campo com grama sintética por motivos estratégicos, já que alguns estádios passaram a utilizar esse tipo de piso.
A reforma da Toca II começou em novembro de 2022. O início das obras contou com a presença de Ronaldo Nazário, dono de 90% de ações da SAF do Cruzeiro.
A reforma da Toca II começou em novembro de 2022. O início das obras contou com a presença de Ronaldo Nazário, dono de 90% de ações da SAF do Cruzeiro.
As obras estão sendo bancadas em grande parte pelo empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH. Ronaldo Fenômeno pretende homenageá-lo, batizando o espaço como Centro de Treinamento Pedro Lourenço de Oliveira.
Patrimônio da SAF
As Tocas I e II pertencem ao patrimônio da SAF. Elas foram transferidas pela associação após aprovação do Conselho Deliberativo, em 4 de abril. Em contrapartida, Ronaldo assumiu a dívida tributária da Raposa de cerca de R$ 180 milhões.
O Cruzeiro não pode mais usar sua Sede Administrativa, no Barro Preto. O prédio, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi alugado ao Supermercados BH por dez anos pela gestão do presidente Sérgio Rodrigues.
Entre o fim de 2020 e o início de 2022, o Cruzeiro utilizou a estrutura da WeWork, de escritórios compartilhados, no Shopping Boulevard, na Região Leste de Belo Horizonte. O acordo, contudo, foi rompido em fevereiro deste ano.
Desde então, os funcionários foram realocados nos centros de treinamento do Cruzeiro, as Tocas da Raposa I e II, e em espaços nos clubes sociais - Barro Preto e Campestre, na Pampulha.