O Cruzeiro deve enfrentar o Santos com o time-base que obteve duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Grêmio (1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte) e Bragantino (3 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista).
A única modificação será o retorno do zagueiro Lucas Oliveira, de volta após cumprir suspensão. A bola rola neste sábado (6/5), às 16h, no Independência, pela quarta rodada da Série A.
A única modificação será o retorno do zagueiro Lucas Oliveira, de volta após cumprir suspensão. A bola rola neste sábado (6/5), às 16h, no Independência, pela quarta rodada da Série A.
- O provável Cruzeiro para encarar o Santos terá Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.
Por que Oliveira deve voltar?
Oliveira tomou cartão vermelho no confronto com o Grêmio em consequência do segundo cartão amarelo. Ele cometeu falta no atacante Luis Suárez, já no fim da etapa complementar, ao tentar tirar a bola na intermediária do campo de defesa.
Diante do Bragantino, Pepa utilizou Neris ao lado de Castán, e a dupla teve atuação segura. Todavia, Oliveira é visto como peça fundamental na saída de bola e no jogo aéreo. O camisa 6 marcou de cabeça na estreia da Raposa no Brasileirão - derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Possível mudança no ataque
A princípio, Pepa deve manter o trio ofensivo do Cruzeiro, com Nikão, Bruno Rodrigues e Gilberto. Contudo, o camisa 10 não teve bom desempenho neste início de Série A, a ponto de o seu suplente, Rafael Bilu, contar com a preferência de parte da torcida.
Centroavante no banco
Gilberto ganhou confiança ao balançar a rede por 3 a 0 na vitória sobre o Bragantino (ainda que tenha perdido uma chance incrível aos 43 do segundo tempo). No banco de reservas, a opção é Henrique Dourado, artilheiro do Brasileirão de 2017, com 18 gols. Ele ainda não foi utilizado por Pepa no campeonato.
Desfalques
O volante Wallisson, que se queixou de dores no joelho direito, não foi convocado por Pepa. Ele passou os últimos dias dedicado aos trabalhos físicos na Toca da Raposa II. Outras ausências são o lateral-direito Wesley Gasolina (lesão no joelho direito) e o volante Fernando Henrique (transição física).
Cruzeiro x Santos: transmissão e horário
- Data e horário: 6 de maio de 2023, às 16h (de Brasília)
- Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte.
- Onde assistir: Premiere (TV Fechada)
- Tempo real: Superesportes, a partir de 15h30
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA)