A última vez em que Wesley havia comemorado um gol, até a tarde deste sábado (6), havia sido em junho do ano passado, ainda pelo Palmeiras, em vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo. Hoje no Cruzeiro, quase um ano depois, o atacante voltou a marcar – duas vezes por sinal – e decidiu a vitória por 2 a 1 sobre o Santos pela quarta rodada do Brasileirão. Ele falou sobre a sensação de encerrar o jejum.
- Vai dar pra todo mundo [marcar]. Quem tá ali trabalha pra caramba, e ficaram felizes por eu ter feito gol. Pela forma que me dou bem com o grupo, foi um momento de alívio. Extravasou, todo mundo sabia da expectativa - desabafou o camisa 11 da Raposa.
O atacante saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo, após Rafael Bilu sair contundido, e em menos de dez minutos abriu o placar, completando cruzamento de Ramiro.
Na etapa final, após boa trama pela esquerda, se aproveitou de um rebote de João Paulo para dar números à vitória cruzeirense. “Três pontos importantes”, segundo ele, que levaram o time à liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com nove pontos.
Virada de chave?
Wesley reconheceu o longo período sem fazer gols, mas quer se apegar à atuação na Arena Independência para alongar a boa fase.
- Qualquer grande jogador está sujeito a isso, pelo investimento, pela expectativa criada, que é grande. Eu ainda não tinha respondido sobre isso. Agora é se apegar ao jogo bom, aos gols, vitórias, e o resto acontece naturalmente.
O Cruzeiro divide a liderança da Série A com o Botafogo, que tem os mesmos nove pontos, mas ainda jogará pela quarta rodada, neste domingo (7), quando recebe o Atlético-MG.