Atualmente na reserva do Cruzeiro, Nikão apagou o perfil no Instagram. O meio-campista virou alvo de críticas da torcida nas redes sociais após a divulgação do vídeo de bastidores da vitória do time celeste sobre o América-MG, em clássico realizado no domingo passado (14/5), no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas imagens divulgadas pelo Cruzeiro, os jogadores comemoram com muito entusiasmo a goleada por 4 a 0 sobre o América, no vestiário do Independência. Nikão, que não foi acionado pelo técnico Pepa na partida, aparece com um semblante mais sério no vídeo.
"O elenco todo comemorando. O time está em boa fase, e o Nikão com essa cara. Isso porque ele se diz cruzeirense. Esse é um que se desse eu devolvia agora na janela do meio do ano. É só pra lembrar, ele recebe o teto do time", disparou um torcedor, em postagem no Twitter.
"Cruzeirenses, parem de pegar no pé do Nikão. Especialmente num dia que ele nem jogou. O time está bem, e bora curtir e comemorar. Crítica técnica, ok. Perseguição, não. Não sabemos nada da vida do cara. E por essas polêmicas bobas que os clubes evitam mostrar os bastidores", defendeu outro torcedor.
Nikão no Cruzeiro
Contratado nesta temporada, Nikão disputou 12 jogos, sendo oito como titular, e marcou dois gols com a camisa celeste. Nas últimas três partidas, o meia foi reserva da equipe e só entrou em campo na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na quinta rodada da Série A, no Mineirão, aos 39 minutos do segundo tempo.
Apesar da polêmica, Nikão está à disposição de Pepa para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira (17/5), às 21h30, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.