2

Cruzeiro: polícia do RS faz confusão com bandeira da torcida; veja

Brigada Militar do Rio Grande do Sul questionou torcedores da Raposa durante jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil

18/05/2023 19:48
compartilhe
Torcida do Cruzeiro na Arena do Grêmio para jogo da Copa do Brasil
foto: Staff Images / Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro na Arena do Grêmio para jogo da Copa do Brasil

Enquanto Grêmio e Cruzeiro se enfrentavam pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (17), uma cena curiosa aconteceu com a torcida do clube mineiro nas arquibancadas da Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi até o setor visitante da arena, pedindo para ver uma bandeira portada pelos cruzeirenses, alegando que seria do Internacional por ter as cores branco e vermelho.

No entanto, a torcida estava era com a bandeira de Minas Gerais, que é branca e tem um triângulo vermelho, com a inscrição em latim "Libertas Quæ Sera Tamen", que significa "Liberdade ainda que tardia". 
 
 

A expressão foi tomada por um dos inconfidentes, Alvarenga Peixoto, a partir de um verso de um poema do poeta romano Virgílio.

Após os torcedores mostrarem a bandeira para o policial, outros presentes começaram a encher o oficial de carinho, com cantos de "burro".

Em campo, Grêmio e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 31 de maio, às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Compartilhe