2

Cruzeiro x Cuiabá - onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

Cruzeiro enfrenta Cuiabá nesta segunda-feira (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro

21/05/2023 22:00 / atualizado em 22/05/2023 18:59
compartilhe
Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, e Deyverson, do Cuiabá
foto: Staff Images/Cruzeiro e Cuiabá/Divulgação

Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, e Deyverson, do Cuiabá


Confira onde assistir ao duelo entre Cruzeiro e Cuiabá, nesta segunda-feira (22/5), às 20h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Brasileirão.

Cruzeiro x Cuiabá: onde assistir, horário e arbitragem


  • Data e horário: 22 de maio de 2023, às 20h (de Brasília)
  • Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
  • Onde assistir: Premiere (pay-per-view)
  • Tempo real no Superesportes a partir de 19h30
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Cruzeiro


O Cruzeiro encerrou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro em quarto, com 12 pontos. O time venceu Grêmio (1 a 0), Bragantino (3 a 0), Santos (2 a 1) e América-MG (4 a 0). As derrotas foram para Corinthians (2 a 1) e Fluminense (2 a 0).

A campanha da Raposa é surpreendente, visto que os prognósticos iniciais apontavam uma briga contra o rebaixamento à Série B. Os torcedores estão animados porque os placares são frutos de uma equipe organizada e com intensidade.

O técnico Pepa estabeleceu uma ideia de jogo na qual o Cruzeiro é protagonista e consegue envolver os adversários com momentação e velocidade constantes. Na maior parte dos confrontos, a equipe tem mais posse de bola e finalizações.

Os resultados de sábado e domingo foram favoráveis ao Cruzeiro, que agora depende de uma simples vitória sobre o Cuiabá, em Sete Lagoas, para assumir a vice-liderança. O Botafogo, primeiro colocado, soma 18 pontos.

Escalação do Cruzeiro


A tendência é que Pepa repita a formação do empate por 1 a 1 com o Grêmio, quarta-feira (17), em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Mesmo fora de casa, o Cruzeiro fez duelo equilibrado e teve chances de sair com a vitória no duelo de ida das oitavas de final.

  • O Cruzeiro vai a campo contra o Cuiabá com Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson, Neto Moura e Ramiro; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.

O principal desfalque é o meio-campista Mateus Vital, em tratamento de lesão muscular na coxa direita. Quem também está fora, mas por um período maior, é o atacante Rafael Bilu, que rompeu o tendão de Aquiles.

Cuiabá


O Cuiabá acertou o retorno do técnico português António Oliveira para o lugar do compatriota Ivo Vieira. O Dourado só ganhou do América-MG, por 2 a 1, em BH, na quarta rodada. Nas demais partidas, contabilizou um empate e quatro derrotas. O péssimo começo reflete na colocação ruim: 18º, com quatro pontos.

A expectativa é que António Oliveira alcance aproveitamento semelhante ao da primeira passagem pelo Cuiabá, em 2022, quando obteve oito vitórias, nove empates e 12 derrotas no Brasileirão. O clube de Mato Grosso permaneceu na Série A, em 16º, com 41 pontos.

Escalação do Cuiabá


Na reestreia pelo Cuiabá, Oliveira não terá o lateral Mateusinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. PK será o substituto. No meio-campo, a dúvida é entre Ronald e Denilson.

O Cuiabá deve encarar o Cruzeiro com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e PK; Fernando Sobral, Raniele e Ronald (Denilson); Jonathan Cafú; Wellington Silva e Deyverson.

Cruzeiro x Cuiabá: retrospecto


Cruzeiro e Cuiabá se enfrentaram duas vezes, ambas pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. O retrospecto é favorável aos mato-grossenses.

2 jogos
1 vitória do Cuiabá
1 empate
0 vitória do Cruzeiro
1 gol do Cuiabá
0 gol do Cruzeiro

Compartilhe